Gezender

Música eletrônica no radar. Cinco lançamentos brasileiros e internacionais que você não pode deixar de ouvir esta semana

Por hellmeister

O radar de música eletrônica do seu Music Non Stop traz cinco lançamentos que você não pode deixar de fora da sua playlist dançante.

No dia 14 de maio Gezender, artista baseado em São Paulo, SP, produtor da festa Sangra Muta, lançou oficialmente o EP de música eletrônica Corpo pela gravadora das kokobras a MambaREC. Gezender que já lançou por outros selos como o International Deejay Gigolo Records (do DJ Hell), neste trabalho conta com a participação de Linn da Quebrada e Bruno Mendonça. O disco é poético, pesado “nas ideia “e muito bom de pista.

Na sequência, poucas ideias com o EP Signals do DJ e produtor Marqez da cidade de Santos, SP. O lançamento é pelo Primitive State Records (PSR) o selo que tem conquistado techneiros mundo à fora, que já caiu nas graças do Ben Sims e é suportado por um monte de DJs faixas pretas. Já o Marqez é um prolífero produtor de techno e ambiências sombrias, já lançou por selos como Betrieb Records de Berlim (e pelo próprio PSR). A combinação deu bom mais uma vez!

Fazendo aquela transição e chegando ao nosso momento mais experimental vos apresento, com o perdão da repetição, o EP Momento de autoria do artista visual e produtor musical: MJP e do produtor musical e experimentador de livre associação de técnicas e plataformas artísticas: Tone-L, Lucas Prado. O disco saiu pela gravadora Meia-Vida e é composto por três faixas de noise bem gostosinho de ouvir.

Dando sequência, vamos de mais uma joia brasileira: Zopelar. Ele lançou o álbum Universo pela gravadora britânica Apron Records. Esse selo é bem legal e não é o primeiro lançamento dele por lá. Neste álbum o músico, produtor e DJ usa e abusa com perfeição de synths polifônicos numa pegada meio boogie, meio jazz. Um discão!

Finlmente, deixamos aquela indicação com climinha de que “nos falamos em breve”, o EP Harlem River/Falling, do produtor Monolink, com duas músicas que antecedem o lançamento do seu próximo álbum, ambos pela Ultra Records.

Só pedrada, né? Dá o play e aproveita!

1. Gezender – Corpo Fechado (feat. Linn Da Quebrada)

O DJ e produtor Gezender lança EP pela MambaREC

2. Marqez – 13

O DJ e produtor Marqez lança EP pela Primitive State records

3. MJP & Tone-L – MOMENTO

Os artistas MJP & Tone-L lançam EP de noise

4. Zopelar – Cidade Jovem

Zopelar lança mais uma bomba pelo Apron

5. Monolink – Harlem River

O produtor Monolink lança EP que antecede seu próximo álbum

hellmeister

https://ra.co/dj/hellmeister

um dj que ama música de pista underground, noite, pessoas e vida

× Curta Music Non Stop no Facebook