music non stop

Música, Cinema e teatro fazem parte do seu final de semana com o Guia Music Non Stop

Zelia Duncan sorrindo

Zelia Duncan - foto: divulgação

Já deixa o link desse post salvo para você poder acompanhar tudo o que vai rolar este final de semana e não perder nada! Vai rolar show da Zélia Duncan, Festivais, Cinema com o  In-Edit, música e teatro, além da WME Conference. Aproveita e não perde nadinha

 

WME Conference

Começou, na sexta-feira,  mais uma edição da WME Conference. Nesta sábado, 19 de junho, além do Q&A com a madrinha do evento, Fernanda Abreu, o palco da WME Conference abrigará discussões sobre produtoras musicais, NFTs e criptomoedas, metaverso, autenticidade na música, entre outros temas.

No painel Discografia, a apresentadora Sarah Oliveira irá entrevistar Duda Beat sobre seu recém-lançado álbum Te Amo Lá Fora. Os shows do sábado ficam por conta da cantora e compositora baiana Jadsa e da paulistana Ana Cañas, que fará seu primeiro show com banda após o lançamento de Coração Selvagem, single do futuro disco de regravações da obra de Belchior. Os shows serão transmitidos pelo YouTube da Heineken, cerveja oficial e patrocinadora master da conferência.

Confira a programação de shows
Show
Heineken apresenta
18h30-19h30: Show Jadsa
20h30-21h30: Show Ana Canãs
22h – 2h: Ballantine’s Apresenta Uhmanas & WME
Com TataOgan, Carlu, Nahraujo, Luísa Viscardi e Mari Rossi.

Ana Cañas. Foto Bruno Santos

40 anos de carreira

Neste sábado, 19 às 21h, Zélia Duncan faz show online para comemorar os 40 anos de carreira. O show traz em seu repertório as músicas do recém-lançado álbum Pelespírito. O repertório do álbum foi todo produzido durante a pandemia e é um pequeno retrato do que o mundo vive atualmente. O show acontece no renomado teatro projetado por Oscar Niemeyer, um ícone carioca.

Serviço
Teatro Prudential, Rua do Russel, 804 – Glória
Data: 19 de junho
Horário: Sábado, às 21h
Tipo de evento: Live na plataforma do teatro
Classificação: Livre
Duração: 79 minutos
Onde comprar: Ingressos aqui 

Zélia Duncan. Crédito: Denise Andrade

A vez do amor

Com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, quinta edição do Festival Internacional de Cultura de Periferia será realizada de 7 e 11 de julho em nova plataforma digital. Lançado em 2016 e tendo reunido mais de 100 mil pessoas em suas quatro edições presenciais, Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia chega a sua quinta edição em 2021, em formato online, por meio da plataforma favelasounds.com.br (a ser lançada em breve). Entre os dias 7 e 11 de julho, o público poderá conferir mais de 60 atividades gratuitas, entre shows, mini oficinas, debates e sessões voltadas ao mercado criativo, com grandes nomes da arte periférica do Brasil e do mundo.

Em 2021, Favela Sounds trará como tema “A vez do amor”, um chamado a debates, reflexões e construções que tratem de afeto, do combate aos crescentes e constantes discursos de ódio e preconceitos, que fale de solidariedade e que estimule o pensamento de novos futuros a partir de uma ética amorosa, bem como evidencia bell hooks em sua obra. O tema faz referência ao samba homônimo do artista brasiliense Vinícius de Oliveira (“Se todo mundo pode, eu posso também / Se todo mundo vive, quero viver também / A Vez do Amor chegou enfim”).

Tuyo, MC Mari e Tássia Reis estão confirmadas no Favela Sounds 2021

Som na faixa

O Som Na Faixa, anuncia a programação completa da sua 4ª edição, que ocorre de 09 a 18 de julho, a partir das 19h, com transmissão online para todo o Brasil, através do  Facebook e YouTube da Muda Cultural, realizadora do evento. Ao todo, serão seis apresentações, com grandes nomes da cena musical brasileira, para o público assistir gratuitamente de suas casas. O line-up do festival conta com shows de artistas do calibre de Toninho Ferragutti, Neymar DiasRicardo VigniniOsni RibeiroGabriel Souza, Nayra JaineFabiola BeniAlessandro PenezziArnaldo FreitasMarina EbbeckeGabriel Souza e Nayra Jaine. A apresentação é da violeira, violonista, compositora, cantora e apresentadora Adriana Farias.

Ricardo Vignini. Foto divulgação

Festival In-Edit

Alô cinéfilos e amantes da música! Preparem-se para o In-Edit Brasil 2021 – Festival Internacional do Documentário! São mais de 50 filmes inéditos produzidos em diversos cantos do mundo. Pela segunda vez, o festival acontece totalmente online e a programação fica em cartaz entre os dias 16 e 27 de junho por três plataformas :In-Edit, com limite de visualizações; a do Sesc Digital e a da Spcine Play. Há tanto títulos gratuitos quanto a R$3. As apresentações musicais online ficam por conta de NasiAlzira E, Made in BrazilGritando HCDJ Hum e convidados e João Ricardo (fundador da banda Secos & Molhados).

Concerto

Neste sábado,19, a partir das 20h30,  a  Orquestra Ouro Preto  faz concerto virtual em homenagem a Duke Ellington. É a primeira vez que a OOP mergulha no universo do blues e do jazz, com uma grande homenagem ao pianista e multiartista Duke Ellington (1899-1974). Tudo com regência do maestro Rodrigo Toffolo. Você pode assistir no YouTube da Orquestra Ouro Preto.

Satyros 

Companhia de Teatro Os Satyros estreia amanhã, 19 de junho, o espetáculo The Art Facing Fear, versão World United, em coprodução com a The Red Curtain International, organização artística da Índia.  A nova peça online do grupo conta com um elenco de mais de 25 artistas de vários lugares do mundo, entre eles Alemanha, Angola, Argentina, Cabo Verde, Coreia, Cuba, Bolívia, Brasil, China, Filipinas, França, Índia, Indonésia, Irã, Nigéria, Quênia, Reino Unido, Rússia, Singapura, USA e Venezuela. No espetáculo, os atores falam sobre as angústias em tempos de pandemia. A temporada gratuita fica em cartaz até o dia 4 de julho, aos sábados, às 15h e às 23h; e aos domingos, às 8h. Clique aqui para assistir.

Sair da versão mobile