Gui Boratto entre os chefs Ligia Karazawa e Zé Barattino, do Eataly: juntos por uma noite com comida e música

Music Non Stop se une ao Eataly pra uma noitada de música e gastronomia; estreia tem Gui Boratto e um menu de cair o queixo

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Se você gosta de comer muito bem e ouvir ótima música, este post vai mexer com o seu estômago, literalmente. O Music Non Stop se uniu ao Eataly, o paraíso da gastronomia italiana, para criar uma noite reunindo comida e música de alta qualidade. A estreia será na quarta, 24 de agosto, no próprio Eataly, em São Paulo.

Gui Boratto entre os chefs Ligia Karazawa e Zé Barattino, do Eataly: juntos por uma noite com comida e música

Gui Boratto entre os chefs Ligia Karazawa e Zé Barattino, do Eataly: juntos por uma noite com comida e música

Para comandar a parte musical, convidamos o produtor paulistano Gui Boratto, que além de viajar o mundo tocando – e comendo em ótimos restaurantes – é dono do selo D.O.C., nome que presta uma homenagem ao sistema de Denominação de Origem Controlada, utilizado para certificar vinhos e queijos de uma região específica. Além de comer, Gui também adora cozinhar e essa era uma das premissas para a escolha da atração da noite, pois a ideia desde o início era que o artista se envolvesse de alguma forma com a elaboração do cardápio.

“Minha mão me ensinou bastante coisa, comida simples e bem tradicional, como língua de boi, camarão ao curry, torta gelada, entre outras coisas que são bem fáceis de fazer e sempre agradam. Também cresci no meio de churrasqueiros. Amo praticamente todos os tipos de carne.
Sou alucinado por presunto cru e já visitei alguns produtores na Espanha, como Joselito e Maldonado.
Tenho uma pequena coleção de facas especiais para cortar jamón. Desde as básicas, longas e finas, até as flexíveis, perfeitas para chegar naqueles cantinhos perto do osso. Só nao sou muito de doce”, diz Gui, certificando que acertamos em cheio na escolha do nome para esta estreia.

festa_d-estate

A noite do Eataly & Music Non Stop ganhou o nome de Festa D’Estate, pois marca o final do verão italiano. O menu do jantar foi elaborado pelos chefs Ligia Karazawa e José Barattino depois de uma conversa com Gui Boratto.

eataly-sp

O jantar vai rolar no térreo do Eataly, ocupando toda a área onde na foto estão as barracas de frutas e legumes

“Tive um papo super gostoso com os chefs do Eataly, Ligia Karazawa e o Zé Barattino. Depois disso veio a surpresa do camarão ao curry, que eu amo e sempre vou lembrar da minha querida mãe! Nesse caso, será um ravioli de camarão ao curry. Os chefs, de certa forma, traduziram minhas predileções num menu maravilhoso, da entrada à sobremesa. Simplesmente delicioso”, aprovou Gui. “Música e gastronomia têm tudo a ver. Vamos comer bem, ouvir bem e nos divertir muito”, antecipou o produtor e foodie.

MENU FESTA D’ESTATE EATALY & MUSIC NON STOP

ENTRADAS

Cogumelos marinados e grelhados
Bruschetta de cogumelos e queijo de cabra
Focaccia, prosciutto, confitura de figo e rúcula
Queijo de cabra temperado com laranja e amêndoas

PRIMO PIATTO

Ravioli de camarões ao curry

SECONDO PIATTO

Entrecote grelhado com variedades de batatas e crocante de milho

SOBREMESA

Pannacotta com calda queimada de laranja

BEBIDAS À VONTADE

Vinhos
Coquetéis
Água
Wewi (soda orgânica)
Suco natural

Valor fechado por pessoa: R$ 185

O jantar será limitado a 80 pessoas, então, se você ficou a fim de passar uma noitada comendo e bebendo bem e, de quebra, ouvido um dos principais produtores de techno do mundo, é só clicar neste link e comprar já seu ingresso. Nos vemos no Eataly 😉

FESTA D’ESTATE EATALY & MUSIC NON STOP

Quarta, 24 de agosto, a partir das 20h
Eataly: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489, São Paulo, tel. 11 3279-3300
Line-up: Claudia Assef (appetizer) e Gui Boratto (main course)
Menu completo com entrada, primeiro e segundo pratos e sobremesa, além de bebidas (vinhos, drinks, águas, soda orgânica e sucos) à vontade
Preço por pessoa: R$ 185
Para comprar, clicar aqui

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook