Janine Moraes

Muita música, cinema, DJS e teatro agitam o final de semana! Confira no Super Guia Music Non Stop

Por Amanda Sousa

O Super Guia do seu final de semana está no ar e traz o que vai rolar de melhor para você já começar hoje a curtir o feriadão, saca só:

Música, cinema e teatro!!! Além de muito fervo

Vai rolar a #ViradaSP online com Renato Teixeira, Sérgio Dias e outros; O Amazon Music Festival traz Liniker, Luedji Luna, Marina Sena e Kyan; Tem também o Circuito Sesc de Artes com uma programação totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais. A VII Mostra Jazz Campinas vem com mais de 10 DJS com performances jazzy ao vivo, além de workshops e mesas de debates; Tem cine drive-in Tiradentes, teatro e muito o mais!

 

#ViradaSP

Renato Teixeira, Sérgio Dias e a banda Maglore estão em shows especiais para a #ViradaSP Online21, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana deste sábado, 4 de setembro. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. A agenda é composta por 21 atividades. Várias delas realizadas no Teatro Sérgio Cardoso, especialmente produzidas para a #ViradaSP Online 2021. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

A #ViradaSP Online 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Renato Teixeira e Yassir Chediak

Renato Teixeira e Yassir Chediak estão na #ViradaSP Online. Foto divulgação

4 de setembro de 2021

12h10 Zeca Mairipa e Juca Juquery – Show De Uma Música Só
13h Banda Marcial Municipal de Mairiporão “Tia Emília”
13h30 Teatro de Bonecos Zero, com Cia Mevitevendo
14h40 Pé de Brasil, com Trupe Trupé
15h40 Luz da Conexão, com Cia Teatral Klen Show
16h30 Renan Fox e Banda
17h Renato Teixeira convida Yassir Chediak
18h30 Grupo Cantareira
19h Sérgio Dias
20h30 Rolando Boldrin, com Rolando Prosa
20h55 Grupo Senzala de Caopeira de Mairiporã, com Mestre Babu
21h40 Maglore
23h10 Projeto Sinergia
Maglore

Maglore. Foto: Duane Carvalho

Amazon Music Festival

O Amazon Music iniciará uma série de festivais digitais com transmissões exclusivas no aplicativo do Amazon Music e no Twitch, sendo que cada uma de suas edições será feita em parceria com eventos consolidados no meio. A estreia, marcada para o dia 11 de setembro, a partir das 17h, tem a curadoria assinada pelo Coala Festival, que desde 2014 reúne artistas consagrados e da nova geração da música brasileira, e pela plataforma de distribuição digital Altafonte.

O Amazon Music Festival: Palco Coala traz no line-up representantes da música brasileira de diferentes gerações, como Marina Lima, Liniker, Luedji Luna, Marina Sena e Kyan. A apresentação do evento fica por conta de Leo Madeira, ex-VJ da MTV.

Todas as lives serão transmitidas no aplicativo para smartphones do Amazon Music, para todos os seus clientes, independente do plano (Amazon Music Free, Amazon Music Prime ou Amazon Music Unlimited) e também pelo canal do Amazon Music no Twitch. Para mais informações, siga o Amazon Music BR (@amazonmusicbr) no Instagram, acesse o site ou baixe o aplicativo Amazon Music.

Liniker. Foto: Janine Moraes

Encontros Históricos da MPB

Entre 4 de setembro e 19 de dezembro acontece, na Sala São Paulo, o Encontros Históricos na Sala São Paulo, com uma série de apresentações com grandes nomes da MPB que ocorrerá entre setembro e dezembro de 2021 na capital paulista. Neste sábado, às 21h, rola o Brasil Jazz Sinfônica com Chico César e Elba Ramalho.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16
Taxa de ocupação limite: 638 lugares
Recomendação etária: 7 anos
Ingressos: Entre R﹩ 50,00 e R﹩ 180,00 Bilheteria
Estacionamento: R﹩ 28,00 (noturno e sábado à tarde) e R﹩ 16,00 (sábado e domingo de manhã) | 600 vagas; 20 para portadores de necessidades especiais; 33 para idosos.

Chico César. Foto divulgação

Circuito Sesc de Artes

Maria Gadu séria

Maria Gadú. Foto: Fernando Banzi

De 8 a 19 de setembro, acontece o Circuito Sesc de Artes com uma programação totalmente on-line e gratuita com mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo. O evento traz nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Renato Teixeira, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro e Siba.

Tudo acontece gratuitamente e a programação completa está disponível no site oficial do circuito, bem como as inscrições para cursos, oficinas, workshops e residências artísticas.

Badi Assad toca violão

Badi Assad. Foto Alex Ribeiro

Mostra Jazz

DJ Digão tocando

DJ Digão. Foto Tatiana Ribeiro

A VII Mostra Jazz Campinas, este ano vai até o dia 5 de setembro e traz uma programação totalmente gratuita repleta de shows, workshops e mesas de debates, tudo ainda em formato online para o público, devido à pandemia. Serão 12 apresentações musicais ao vivo envolvendo 41 músicos, mais de 10 DJs com performances jazzy ao vivo, além de 5 workshops e 2 mesas de debates. Este ano a Mostra Jazz traz também em sua programação onze DJ’s tocando live sets jazzy, incluindo atrações internacionais como Sam Tweaks, da Inglaterra, DJ Center, dos EUA e Babeefunk, do Japão. Confira abaixo a programação completa. Transmissão online ao vivo pelo Youtube. Mais informações no site oficial.

Mostra em casa com DJs, workshop’s e mesas

03/09 sexta

12h – DJ Duat (Grécia)
13h – DJ Babeefunk (Osaka/Japão)
13h – WORKSHOP: “Minor Sub Approach” – Uma ferramenta para a fluidez no fraseado jazzístico | com Leandro Cruz
15h – DJ Paulão (São Paulo/SP)
15h – WORKSHOP: Compondo Canção: A música que vem da palavra | com Daniel Conti
17h – DJ Fred Jorge (Campinas/SP)
17h – WORKSHOP: Bateria: Estudos, concepções e gravações | com Elthon Dias
19h – DJ Mary G (São Paulo/SP)
19h – Mesa: Resistências no Jazz: formas de protesto na música afro-americana e seus desdobramentos.
21h – DJ Julia Weck (São Paulo/SP)
23h – Encerramento do dia com DJ Digão (Campinas/SP)
Palco Mostra com apresentações musicais ao vivo transmitidas pelo YouTube
04/09 sábado
13h – Quarteto Crescents

14h – Duo Rafael Thomaz e Bruno Cabral

Rafael Thomaz (violão) e Bruno Cabral (saxofone)
15h – Eliza Basile Quarteto
17h – Du Kiddy Artivista
18h – Duo Rodrigo Duarte e Beto Kobayashi

19h – Regina Dias Quarteto

Regina (voz), Marcos Souza (baixo), João Vitor Bueno (piano) e Helder Samara (bateria)
 05/09 domingo
13h – Anelo Sexteto
14h – Victor Polo Solo / Duo Emineirando
15h – D’Elia, Matsuda & Saggiorato convidam Rubinho Antunes
17h – 678 Trio
DJ Julia tocando

DJ Julia Weck se apresenta nesta sexta-feira às 21h. Foto Bruna Monique

Drive-in Tiradentes

No Coração do Mundo. Crédito: Universo Produção/Divulgação

De 3 a 7 de setembro acontece o Cine Drive-In Tiradentes, com sessões diárias, sempre às 20h, a céu aberto, no Estacionamento localizado na Av. Governador Israel Pinheiro, s/n° (ao lado da Pousada Pequena Tiradentes). Programação gratuita com retirada antecipada de credencial.

A entrada é gratuita, mas, para ter acesso à programação, os interessados deverão retirar a credencial para o veículo previamente. A distribuição será feita por ordem de chegada, das 15 às 17 horas, no Largo das Fôrras, e das 17 às 18h, na entrada do Cine Drive-In Tiradentes. As credenciais devem ser retiradas diariamente para a sessão da noite, limitadas a 68 veículos/dia, com direito a uma credencial por CNH. É preciso apresentar a Carteira de Habilitação para retirada da credencial. O público poderá curtir cinco sessões de cinema brasileiro com exibição de filmes – longas e curtas – que são destaques e sucesso do cinema brasileiro contemporâneo, alguns, inclusive, ganharam prêmio de Melhor Filme eleito pelo Júri Popular em edições anteriores da Mostra Tiradentes. Os filmes em cartaz atendem toda a família.

Trecho filme L

L, Thaís Fujinaga. Crédito: Universo Produção/Divulgação

Programação

A programação abre na sexta, dia 3 de setembro, às 20 horas, com exibição do filme o Titãs – A vida até parece uma festa. Já no sábado, dia 04, o público poderá assistir No Coração do Mundo. No domingo, dia 05, é a vez do público ir ao delírio com a exibição do filme O dia do Galo. No dia 06, segunda, a programação exibe o filme O Cemitério das almas perdidas. E, no dia 7, terça, para encerrar a programação, será realizada uma sessão família que reúne uma seleção de quatro curtas-metragens premiados de três estados brasileiros. Histórias de ficção e animação que prometem agradar todas as idades, nos filmes: De Castigo, direção de Helena UngarettiTraz Outro Amigo Também, direção de Federico CabralVida Maria, de Márcio Ramos; e L, de Thaís Fujinaga.

Teatro Online

Elenco Pais de Planta

Elenco Pais de Planta. Foto divulgação

Pais de Planta é uma peça teatral transmídia que aborda um relacionamento LGBTQIA+ e elementos atuais como pandemia, convívio, TikTok, aplicativo de relacionamento e o contato online. Spin-off da primeira peça apresentada pela companhia de teatro – O Pássaro Nú – Pais de Planta conta a história da conturbada terapia de casal e do conturbado relacionamento entre Bruno (Rodrigo Sodré) e Júlio (Felipe Leite), dois jovens que, reunidos pelo amor e companheirismo – ou a falta deles – passam pelo delicado momento da Pandemia. Durante suas sessões de terapia esclarecedoras, a Dra. Lillian (Ângela Bertolini) – e seu jeito um tanto exótico de lidar com os problemas – serão vitais para o processo de análise dos dois.

O espetáculo fará quatro apresentações, totalmente online, através do zoom, nos dias 11, 12, 18 e 19 de setembro, sábados às 20h e domingos às 18h. Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla e tem valor colaborativo que vão de gratuitos a R$20,00.

Bruno Ricardo sorrindo

Bruno Ricardo. Foto divulgação

Orquestra

Hoje, 3 de setembro, acontece um concerto inédito da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, inspirado nas siglas ESG – Environmental, Social e Governance (Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança), o tema que mais tem atraído olhares, compromissos e ações nas agendas das indústrias, mundialmente. O concerto acontece de forma online e tem como objetivo promover a conscientização em prol do Meio Ambiente por meio da música. O evento conta com patrocínio da Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.

O evento será na sede do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – em Rio Claro, e será transmitido pelas redes sociais da Orquestra, com o objetivo de promover a conscientização do cidadão, levando o tema com muita música e arte.

Orquestra

Orquestra Filarmônica Rio Claro. Foto divulgação

Campeonato de funk

Estão abertas, até o dia 09/11, as inscrições para a 1ª edição do Funk Slam Quebrada Consciente. A batalha, realizada pela Jimin Produções em parceria com Coletivo Alcova, acontece no próximo dia 11 de setembro, às 18h, no Centro Cultural da Juventude. Com entrada gratuita para o público, a capacidade da casa será reduzida para até 100 pessoas. A iniciativa tem como principal objetivo valorizar a arte periférica, reforçar o espaço de artistas da palavra e fazer com que músicos independentes sejam, de alguma maneira, acolhidos.

O campeonato vai premiar o 1º lugar com troféu + valor simbólico de R$ 250,00 + produção musical de uma track. Já o 2º e 3º lugar, consecutivamente, ficam com os troféus e a quantia, também simbólica, de R$ 150 e R$ 100,00. Para saber mais e também realizar a inscrição, acesse: https://bit.ly/3zOHGQl

Patricia Meira, da Jimin Produções. Foto: Olho de Anúbis

Itaú Cultural

No próximo dia 12 de setembro, às 19h, Paulo Tó apresenta pela primeira vez as canções de Galope no palco virtual do Itaú Cultural. A apresentação faz parte da turnê de lançamento do seu terceiro álbum solo, disco que marca nova fase do artista e a parceria com Guilherme Kastrup na produção musical.

Em Galope, Paulo Tó mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, reafirmando algumas influências que já povoavam suas canções, mas arriscando e incorporando novas sonoridades. O show será transmitido pela plataforma Sympla/Zoom e tem capacidade para 270 ingressos.

Paulo Tó. Foto divulgação

Paulo Tó. Foto divulgação

 

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook