music non stop

‘Memix’? Remix que conquistou Luana Piovani e as redes é lançado oficialmente

Luana Piovani e Amanda Magalhães

Luana Piovani e Amanda Magalhães. Foto: Divulgação

Amanda Magalhães contou com a autorização e o apoio da própria atriz para lançar o som nesta quarta-feira

De vez em quando, nos deparamos com memes na internet e pensamos: “ia ser maravilhoso ouvir isso numa pista de dança!”. Parece que a cantora e produtora Amanda Magalhães tem o mesmo pensamento. Ela vem se destacando nas redes sociais por transformar cenas do cotidiano e memes em música. Uma de suas colagens de maior sucesso acaba de ser lançada oficialmente nas plataformas digitais de áudio: Música, Poesia, Droga, Macho é um remix com fala icônica de Luana Piovani, que já havia somado 900 mil visualizações e 105 mil compartilhamentos apenas no Instagram.

Depois da viralização e de muitos pedidos dos fãs, o lançamento oficial veio. A faixa recebeu apoio e aprovação da própria Piovani, que a utiliza em seu espetáculo de stand-up comedy Cantos da Lua, além do suporte de vários DJs do Brasil todo.

“A arte faz milagres mesmo, né? Você vê, transforma uma frase que na verdade é um desabafo junto com um grito de liberdade, e a arte vai lá junto a você [Amanda], que é uma artista, e transforma isso em música. Então me sinto lisonjeada em saber que um desabafo, graças à arte, pode virar algo mais especial do que só um suspiro. Porque aquilo ali [Música, Poesia, Droga, Macho] na verdade é um suspiro quando eu digo. É tudo o que eu uso pra poder suportar a crueldade do mundo. Esses são os meus salvadores”, reflete Luana, em comunicado à imprensa.

Amanda Magalhães conta que ama a cultura dos memes e o universo pop. Ela ainda vibra por Luana Piovani ter “abençoado” o hit:

“Foi essa batida de house music e uma boa dose de influência da música concreta que me encorajaram a cair de cabeça nessa história de transformar cenas do cotidiano em música. Passei a adotar essa linguagem dentro de um contexto de colagens sonoras que, além de tudo, passou a trazer mais pessoas pro meu trabalho de produção musical, o que é muito legal”. 

Conhecida por seu senso de humor peculiar e habilidade para produção musical, Magalhães é cantora, compositora, produtora musical, instrumentista e atriz. Ela ainda tem publicado uma série de vídeos musicais mostrando talento para para desenvolver paródias e esquetes que têm viralizado nas redes socais, levando assuntos da atualidade e temas com tabu para discussão de forma cômica ou provocativa. A artista é responsável pela ideia criativa, composição, produção musical, gravação de áudio e vídeo, edição e montagem do conteúdo.

Os memixes — remixes de memes e falas de personalidades, acompanhadas de arranjos que passam por diversos gêneros musicais — já homenagearam figuras como Christiane Torloni, William Bonner, Guga Chacra, Ana Maria Braga, Erika Hilton, Mumuzinho e Marília Gabriela, em sons que passam por house, hip-hop, funk, reggae, soul e pop.

“Acredito muito no poder do riso e da dança para transformar qualquer dia ruim, então sinto que essa missão foi cumprida!”, completa.

Sair da versão mobile