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Saiba quais as melhorias estruturais anunciadas pelo Tomorrowland Brasil

Tomorrowland Brasil 2023

Foto: Tati Silvestroni/Music Non Stop

Em coletiva de imprensa, Mario Sergio Albuquerque e Rodrigo Mathias revelaram em detalhes as novidades

Em coletiva de imprensa e visita técnica ao Parque Maeda, em Itu/SP, nesta quarta-feira (18), o Music Non Stop pôde conferir de perto todas as novidades da quarta edição do Tomorrowland Brasil. Depois dos problemas enfrentados com o grande volume de chuva do ano passado, quando o festival belga retornou ao país depois de oito anos, um extenso plano de mobilidade foi criado, junto com a realização de obras de melhoria no local, para viabilizar o fluxo de pessoas dentro e fora do espaço do evento.

Segundo Mario Sergio Albuquerque, Diretor Geral do Tomorrowland Brasil, e Rodrigo Mathias, CEO da DC Set, a experiência do público durante o festival será aprimorada. Para isso, foram investidos mais de R$ 10 milhões em pavimentação das principais rotas de circulação e implantação de drenagem em pontos estratégicos.

“Geralmente, esses eventos internacionais são realizados nas capitais. Então, há desafios em trazer um festival como esse para o interior do estado. E quem estava aqui em 2015 e 2016 sabe que a logística sempre foi desafiadora. Mas nesses anos anteriores não sofremos os efeitos climáticos como sofremos no ano passado. Então, 2023 serviu como um catalisador para fortalecer ainda mais esse eixo de mobilidade. A partir disso, visitamos secretarias responsáveis e tivemos uma recepção maravilhosa com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Itu para o projeto”, conta Mathias.

“A realização do Tomorrowland Brasil tem um grande impacto em Itu. Em 2023, o festival injetou cerca de R$ 676 milhões na economia local, e este ano projetamos atingir R$ 750 milhões, beneficiando setores como turismo, alimentação, transporte e serviços. Para os próximos dez anos, nossa previsão é de um impacto acumulado de R$ 9 bilhões”, completa.

Mario Sergio Albuquerque e Rodrigo Mathias. Foto: Juca Ferreira/Divulgação

O plano de mobilidade inclui um forte esquema de diferenciação de rotas de acesso para o público, melhorando a inteligência da logística. Sendo assim, 4.500 vagas de estacionamento para o público geral já estão sendo vendidas antecipadamente no site, com acesso exclusivo pela Rota 1. O estacionamento para PCD e para quem irá se hospedar no Dreamville (o camping do festival) ocorre pela Rota 5. Já para quem utiliza carros de aplicativo, táxi (que terá preço tabelado) ou carona, uma área de embarque e desembarque ágil e seguro foi criada, com acesso exclusivo pela Rota 2. Em ambas as opções, o público anda cerca de um quilômetro para chegar à entrada do festival.

Há também a opção do shuttle, o transporte oficial — altamente recomendado pela organização. Com venda antecipada, ele sai de dois locais em São Paulo (saiba mais aqui) e deixa os passageiros a apenas 400 metros da entrada do evento, utilizando a Rota 3 (exclusiva para esse meio de transporte). Também será criado um bolsão de embarque e desembarque de caravanas, excursões e vans. Nesse local, os passageiros deverão entrar em um ônibus circular gratuito que os deixará próximos à entrada. Para quem está em Itu, uma opção de acesso é adquirir a passagem de ônibus que sai direto da Rodoviária.

“A mobilidade para o festival é um grande desafio que exige investimento, dedicação e também participação do público. Fizemos um grande esforço em infraestrutura para garantir que a circulação flua da melhor forma possível. Seja pelo shuttle oficial, veículo próprio, ônibus circular, excursão ou aplicativo, este plano foi pensado para aprimorar a experiência do público”, declara Mario Sergio.

Foto: Juca Ferreira/Divulgação

O caminho do público dentro da área do festival no Parque Maeda também está aprimorado. O espaço que os frequentadores percorrem entre palcos (onde haverá easy floor na área frontal), praça de alimentação e ativações foi igualmente asfaltado. Outra novidade é que não haverá banheiro químico, apenas de alvenaria, e também pontos de hidratação gratuitos serão espalhados pelo rolê.

Com relação à segurança, será montado um centro de comando com autoridades de diversas esferas, e um sistema de monitoramento interno e externo com 80 câmeras e cinco drones. O reforço também ocorre nas operações de telefonia, que estão trabalhando para melhorar o sinal de internet móvel no local, tão importante para conectividade e comunicação durante o evento.

O Tomorrowland Brasil acontece nos dias 10 (somente para acampados), 11, 12 e 13 de outubro, com tickets em diferentes modalidades: Full Madness (passaporte para os três dias), Day Pass (passes para dias individuais) e Dreamville (camping). Os ingressos para sábado estão esgotados e as últimas unidades para sexta-feira e domingo, bem como para algumas modalidades do Dreamville, ainda estão disponíveis.

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