Dereco

As melhores da semana. Confira os lançamentos musicais que arrancaram sorrisos em nossa redação

Por Jota Wagner

Todas as semanas a redação do Music Non Stop é bombardeada com releases de lançamentos do Brasil todo.  Jota Wagner separa as que pulam pra fora da pilha feito pulgas harmônicas para picar o coração dos ouvintes mais exigentes

Olha de separar o joio do trigo com o objetivo de estourar as pipocas mais dançantes. Vem com a gente na lista de melhores da semana do Music Non Stop!

Destaque dos destaques

Performático, moderno e singelo.  Bela canção a do artista mineiro Dereco, Psychoda’s Shower.  Produção bastante conectada com o indie que está rolando lá no mundo de cima. Nós aqui na redação adoramos quando artistas misturam eletrônico e acústico sem culpa.  Assista

Família Loroza em Ação

Luiza Loroza lançou no single, composto pelo irmão João. Ambos são filhos do carismático Serjão Loroza. A música, com pegadinha de MPB singela, tem arranjo e clipe caprichados. Vale a conferida.

 

 

Eletrônica experimental psicodélica

Os produtores Dramón e Look Ma! No Wings lançam juntos um EP beeeem gostoso de ouvir, para os amantes de trip hop e ambiências geral. O disco tem uma névoa urbana e tensa. Como caminhar pela cidade sem rumo de pois de um dia ruim.

 

Pop eletrônico

O produtor paulista Yola, nome artístico vindo do grupo alternativo Yo La Tengo, de quem é fã, lança novo single quebradão com forte apelo pop. Say It já está disponível nas plataformas digitais.

 

Rock de Pista

Bianca Jhordão, do Leela, é a convidada de Johnny Moster para o single Pra Lembrar de Você. Party rock dançante com batida 4 x 4.  Johnny tem lançado uma sequência de faixas para promover o álbum vindouro, Futuro Perplexo. Assista o clipe.

 

Amigo Industrial

Durante a vida pandêmica muitos artistas têm soltado singles com divagações sobre a relação do quarentenado com a tecnologia.  Felipe S. (Mombojó) segue a onda, porém com uma música acima da média, bastante influenciada pelo eletrônico industrial oitentão.  A música se chama Amigo Máquina.

 

“Tem água na minha casa, mas me banho no sangue”

É essa a potência dos tapas que Juçara dá em seu novo single Crash, um rap rimado sobre bases eletrônicas densas.  Se tiver um medir de batimentos cardíacos aí, faça uma medição antes e depois de ver o clipe. Impacto!

 

Devotos do reggae

No meio de sua incursão pelo reggae, a banda recifense Devotos (ex Devotos do Ódio), lançam a espetacular Orixás com a participação da cantora Isaar. O single faz da banda de punk rock / hardcore a responsável por uma das melhores faixas de reggae dos últimos tempos.  Propriedade para excursionar nesta praia, certamente possuem.  Fechando com chave de ouro nosso guia das melhores da semana!

 

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook