Maria Rita Stumpf renova seus votos de amor à Índia em videoclipe que você assiste primeiro aqui, no Music Non Stop

Jota Wagner
Por Jota Wagner

A cantora que conectou a MPB, a espiritualidade e a natureza em seu último disco, Inkiri Om, lança vídeo clipe rodado na Índia sob as pupilas do cineasta Muthu Ganesh.

 

Maria Rita Stumpf teve sua história contada aqui no Music Non Stop às vésperas do lançamento de seu mais recente álbum, Inkiri Om. Dona de uma voz cataclísmica, uma energia executiva incomum e uma mente inquieta, Maria Rita lançou um disco emblemático (Brasileira) na década de 80 resgatado como um graal da brasilidade recentemente por DJs brasileiros e internacionais.

Atenta ao que estava acontecendo com seu primeiro disco, Maria Rita tratou de compor e gravar Inkiri Om reafirmando as características que a fizeram cult pelo amantes dos  grooves raros: uma música provocadora e bastante conectada com os elementais da floresta.

Qualquer floresta. Maria Rita já foi nove vezes à Índia e também ao Nepal e Tibet. As profundas experiências dos rolês orientais se esgueiram pelas músicas do último disco, sempre conectadas aos elementos brasileiros numa espécie de idioma único ancestral.

Maria Rita Stumpf

Esta conexão com a Índia gerou a masala sonora cujo videoclipe você assiste primeiro aqui, no Music Non Stop.  A música Aavoth é cantada em língua semita de características similares à dialetos indianos.  A instrumentação “mistura sítar e tabla indianos, derbak egípcio, guitarra e muita instrumentação eletrônica, em mistura de sons orgânicos e sintetizados com perfeita afinidade”.  O vídeo foi dirigido pelo cineasta indiano Muthu Ganesh e mescla imagens que mostram a kathak, a pintura prachitra, lugares sagrados como o Ramwshwaram, às margens do Ganges, saddhus, iogues e pessoas de diversos cantos da imensa Índia.

Aperta o play, desfrute do novo vídeo de Maria Rita enquanto testemunha sua profunda conexão com a Índia.

Assista Aavoth 

Mathu Ganesh é um ativo diretor de fotografia para Bollywood, a importante indústria indiana de cinema. É dono da Shri Fine Frames. Nascido em Chennai, antiga Madras, ele se dedica também a filmar dança, música, pintura, além de produzir imagens para publicidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

× Curta Music Non Stop no Facebook