DJ Sasha Sasha. Foto: Reprodução

Mais de 50 discos da era de ouro do trance vão a leilão

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Sasha, Armin van Buuren e Tiësto, entre outros, autografaram seus maiores sucessos. Os lances podem ser registrados online até dia 09 de setembro

Que tal adicionar à sua coleção 50 discos de vinil com os maiores clássicos da era do trance (1990–2010) e ainda ajudar instituições beneficentes? Para isso, basta se desfazer de parte da herança e fazer um lance no leilão online promovido pela empresa Amplifyd até dia 09 de setembro.

Na coleção Amplifyd Signature Series, 52 discos usados, garimpados pela curadoria do leilão, foram autografados por cada produtor. A coleção inclui clássicos de artistas como Armin van Buuren, Sasha, Tiësto, Ferry Corsten e muito mais. Trata-se de mais uma iniciativa muito bacana da casa de leilões em parceria com grandes nomes do mundo da música. Em abril, era possível dar um lance para arrematar boa parte dos equipamentos de estúdio do DJ de house Danny Tenaglia. A Amplifyd também organizou uma série de encontros exclusivos com grandes nomes da música eletrônica em Las Vegas.

Os discos estão sendo leiloados separadamente. Até o fechamento desta edição, o valor de arremate mais alto entre todos está com Tiësto, com seu remix para a faixa Silent (210 dólares). No entanto, tem vários outros clássicos do trance com valores ainda a partir de um dólar.

Depois de estourar mundialmente na década de 90, o movimento raver e clubber já conta com uma verdadeira massa de pessoas na faixa dos 50 anos, com tempo para ter acumulado suas pequenas fortunas (ou desistido definitivamente de fazê-las). Leilões com astros da música eletrônica, no entanto, estão se tornando cada vez mais comuns e contam com uma boa base de lances. Para levantar uma grana considerável, no entanto, as ofertas precisam melhorar bastante. O que é esperado, já que, em leilões online, é costumeiro que a corrida pelo arremate esquente mesmo nas últimas horas do prazo.

Um usuário do Spotify criou uma playlist com todos os singles presentes no leilão. Aperte o play acima e ligue para o gerente do seu banco.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.