Madonna usando tapa-olhos

Madonna investe em escola online! E Naomi Campbell e Ashton Kutcher são alguns dos professores

Angelica Jones
Por Angelica Jones

Nova plataforma de ensino online tem a rainha Madonna como uma das investidoras e já se especula que vai formar uma turma para ensinar performance e composição

Vai pegar bem em seu próximo teste se você contar que teve aulas de atuação com Ashton Kutcher. O mesmo vale para Naomi Campbell, grande estrela das passarelas e nova professora da escola online Bright, lançada esta semana.

O novo empreendimento, segundo noticiou a revista Rolling Stone, tem investimento de ninguém menos do que Madonna e fundos de capital como a Sound Venture, de Kutcher. A bastião do pop que certamente tem muito a ensinar, caso também se aventure a montar uma turma. Seu nome já está na lista de espera da Bright ,  comandada por Guy Oseary, empresário de artistas de quem Madonna é cliente há muito tempo.

A escola vêm para surfar na onda do aquecido mercado de masterclasses,  aulas virtuais com turmas fechadas que têm atraído muitos astros para compartilhar seu conhecimento. Nomes como o chef de cozinha Gordon Ramsey, o guitarrista Carlos Santana e o diretor Martin Scorcese.  Neste formato de ensino é possível inclusive enviar dúvidas e perguntas aos mestres.  A Bright pretende ir mais além.  Você poderá, segundo a empresa, agendar aulas privadas. O site deixa claro em sua sessão de bookings:  o agendamento serve apenas para tratar do tema do curso em questão, para evitar saias justas.

Ashton Kutcher em hotel no Rio de Janeiro - Brasil

Asthon Kutcher – foto: divulgação

A maior empresa do segmento no mundo, também com um corpo de professores pra lá de respeitado, é a MasterClass. Recentemente, segundo a Bloomberg, captou investimentos de mais de 800 milhões de dólares para expandir suas operações.

Basta rolar sua timeline no Instagram para se dar conta do quanto este segmento está aquecido, ainda mais após o início da quarentena em março de 2020.  A onda atrai inclusive cursos com professores cuja autoridade é meio duvidosa e os tão recorrentes “ganhe dinheiro como eu trabalho dez minutos por dia”.

Porém, assim como em relação a tantas outras atividades virtuais, o momento atual ajudou a quebrar resistências e ajudar com que criássemos o hábito de realizar atividades com distanciamento físico, caso de reuniões, aulas e atendimentos médicos, por exemplo.  Estas novas formas de interagir, trabalhar e aprender criou um novo universo de possibilidades, antes impossíveis logisticamente.

Se você quer expandir seus conhecimentos aprendendo com os gigantes, parece que a realização deste objetivo está mais perto do que nunca.  E se for uma fã da Madonna, comece a sonhar com uma aula de performance de palco, composição ou mesmo um voguing básico para arrasar na pista de dança… ou no Zoom.

Naomi Campbell em programa de entrevistas

a “profi” Naomi Campbell – foto: reprodução Youtube

 

 

 

 

 

 

 

Angelica Jones

Escrevo sobre cultura pop, cinema, coisas interessantes e o sentido da vida para o Music Non Stop.

× Curta Music Non Stop no Facebook