American Horror Story

Macaulay Culkin é a nova estrela de American Horror Story. Saiba mais sobre a décima temporada da série.

Avatar
Por Yasmine Evaristo

Macauley Culkin é uma das estrelas da nova temporada de American Horror Story. Saiba mais!

O criador de American Horror Story, revelou há alguns dias o título para a próxima temporada da série. Ryan Murphy fez o anúncio através de um teaser em seu perfil no instagram no qual mostra ondas a quebrar numa praia em fotografia preta e branca. Na tela aparece “O título de AHS 10 é Double Feature”. Além disso complementa com “duas histórias horripilantes” que serão contadas da seguinte maneira “Uma junto ao mar… uma junto à areia”. 

Antes de compartilhar imagens do teaser, Ryan partilhou uma imagem de Blanca Evangelista anunciando a temporada final de Poser, mas também uma imagem composta por duas silhuetas trajando um longo casaco com a hashtag #AHS10. Entretanto tão surpreendente quanto o trailer foi a imagem com a mesma tag na qual Leslie Grossman e Macaulay Culkin aparecem de braços dados em uma praia numa praia em Provincetown, e na legenda “Algo perverso vem por este caminho”.

Projetos recentes de Ryan Murphy 

ratched netflix ryan murphy

Em 2020, Murphy anunciou uma próxima série que coincidentemente também seriam sobre histórias de terror americanas, inclusive com o título de American Horror Stories. Em forma de antologia a série será composta por 16 episódios de uma hora de duração, com o propósito de mergulhar em mitos, lendas e lendas de horror dos Estados Unidos.

Ainda que o produtor tenha feito esse anúncio há mais de um ano não há mais informações sobre a série derivada. Entretanto ele afirmou que ao menos um episódio será dirigido por Sarah Paulson, que também protagonizou Ratched, dirigido por Murphy e disponível na Netflix

Outra produção de Ryan que popularizou no último ano, Pose, está programada para terminar após a sua terceira temporada. Segundo o criador a história foi contada da maneira exata que queria, tal como queria contá-la. Pose é pioneira ao abordar a cultura dos bailes do Harlem, revolucionário por sua representação de personagens LGBTQ+, sobretudo pelo elenco recordista de atrizes trans. 

A série American Horror Story ficou famosa por ter em seu elenco várias atrizes e atores que foram aclamados pelo público. Os favoritos, incluindo Paulson, Evan Peters, Kathy Bates, e Billie Lourd, regressarão nessa próxima temporada. 

Atores reconhecidos que fizeram e fazem parte do elenco

Não podemos esquecer que a série já teve em seu elenco tanto ícones do cinema como Jessica Lange quanto divas pop como Lady Gaga. Sua personagem na temporada AHS: Hotel foi baseada na condessa húngara Erzsébet (Elisabeth) Báthory. A condessa era conhecida por seus assassinatos crueis e imortalizada no imaginário como uma feiticeira que vivia em busca da eterna juventude.  Há boatos, entre os fãs, de que a cantora possa voltar a aparecer na décima temporada, porém nada foi confirmado pela produção. 

Outra personalidade presente em séries de Murphy, incluindo AHS é o ator, diretor e canto Billy Porter. A dupla já tinha feito parceria em AHS: Apocalipse como Behold Chablis, mas se tornou destaque em todo o mundo por interpretar Pray Tell em Pose. Chablis é um mago carismático, instrutor na Hawthorne School for Exceptional Men que se destaca por, usar acessórios que o diferenciam dos demais professores da instituição. o visual da personagem dialoga com o interprete, já que Porter é conhecido por seu visual extravagante e elegante. 

Inegavelmente a diva suprema de Ryan Murphy é Jessica Lange que participou de cinco temporadas de American Horror Story. E, segundo o burburinho, a atriz e produtora volta para sua sexta aparição em um capítulo da série, na décima temporada. Com toda certeza uma excelente escolha visto que Lange possui experiência no teatro, cinema e TV estrelou mais de trinta filmes desde a década de 1970. 

A admiração de Murphy carrega por Jessica fez com que a atriz que estava sumida dos holofotes voltasse a ter destaque. Na próxima temporada, ele parece querer mirar as luzes da fama em outro ator, um tanto quanto desaparecido das telas: Macaulay Culkin.  

Mas, por onde andava Macaulay Culkin?

Conhecido por ser o astro mirim dos anos 1990, o eterno Kevin McCallister passou por altos e baixos em sua carreira. Apesar de já atuar desde meados dos anos 1980, Culkin teve uma ascensão meteórica em sua carreira. Desta foma, entre os anos de 1990 e 1994 o garoto esteve presente em grandes sucessos como Esqueceram de Mim e Anjo Malvado. Em virtude de conflitos familiares parou de atuar em 1994 e sua carreira ficou estagnada até o ano de 2003 quando o ator reapareceu em uma participação na série Will & Grace e no filme Party Monster

Nesse hiato o ator se dedicou a ter “uma vida normal”, mas chegou a participar de peças de teatro e participar de videoclipes, como em Sunday da banda Sonic Youth. Desde seu retorno que podemos encontrar com Macaulay em uma ou outra participação em filmes, clipes e comerciais. Sua imagem ficou muito vinculada a de uma criança irônica e carismática, o que levou algumas pessoas a terem dificuldades em reconhecer o astro como alguém crescido. 

Em contrapartida o ator se mostrou bem versátil em seus papeis adultos e pode ser o elemento surpresa da décima temporada de American Horror Story. Para que não aguenta mais esperar a nova season e quem matar um pouco de saudades dos mistérios criados por Ryan Murphy, a série se encontra disponível no Prime Video

× Curta Music Non Stop no Facebook