Aos poucos, cidade vai recuperando sua cena de pequenas pista de dança
Após anos tomados por festivais e festas independentes em galpões e fábricas abandonadas, São Paulo vai, lentamente, recuperando um cenário que sempre movimentou o mundo dos DJs e festeiros: o das pequenas casas noturnas. O movimento tem se concentrado no centro da cidade, em bairros como Santa Cecília e Barra Funda, mesmo com o triste abandono da área pelo poder público nos últimos anos.
Nesta sexta, SP ganha uma nova pista de dança com capacidade para 150 pessoas, que se junta a outros novos empreendimentos como o Pantera e o Mariposa, além do resistente Jerome. O novo club se chama Lord Byron e fica na Rua Bento Freitas, 123.
Com programação voltada para house e disco, o Lord Byron inaugura nesta sexta-feira (02), com Marina Dias e Johnny Luxo, DJs da cena fashionista paulistana, além de Andre Cunha e Rodrigo Borro. Atum, Leiloca Pantoja e Ale Rosa comandam a pista no sábado. As festas rolam até as 04 da madruga.
As pequenas casas noturnas são um ponto-chave no desenvolvimento de um cenário de nightclubbing em qualquer grande cidade. Permitem mais experimentações na programação musical, fazendo com que sejam a ponta de lança para novas tendências, além de um porto seguro para gêneros que são o alicerce da música eletrônica, como a house music, o techno e o drum’n’bass.
Ao manterem programações semanais e com horários mais estendidos que os bares, ajudam a movimentar também a agenda dos DJs profissionais, possibilitando espaço para nomes que estão fora do circuito de grandes festas e superclubs.
Para o público, os clubinhos permitem uma experiência mais informal. Não é preciso planejamento, ingressos antecipados e saúde para as longas epopeias dos grandes eventos. Você bota o pé para fora de casa, passa nele, dança um pouco e, quando pintar a vontade, vai para outro lugar ou volta para casa.
Os movimentos do cenário da dance music e da cultura DJ no mundo são cíclicos. Uma nova proposta chega à cidade, as pessoas se deslumbram e festas no mesmo formato pipocam por todo canto, até que a mesmisse vai gerando um movimento de retirada. Na aparente ressaca dos festivais, os clubinhos estão chegando com tudo.
Serviço
Inauguração Lord Byron
Horário: das 20h às 04h
Local: Rua Bento Freitas, 123 – República, São Paulo/SP
Entrada: $70 com R$40 de consumação; ou R$50 sem consumação. Entrada gratuita das 20h às 21h.
Atrações: Andre Cunha, Marina Dias, Johnny Luxo e Rodrigo Borro
Contato e informações: (11) 93051-3124 / @lordbyronclub