music non stop

Listamos 5 séries documentais de pessoas que você já conhece ou precisa conhecer, disponíveis na Netflix e na Globoplay

Listamos cinco séries incríveis sobre figuras históricas (e outras nem tanto) e suas jornadas

Sempre quando nos envolvemos com alguma série, descobrimos personagens que são apaixonantes ou revoltantes, porém são fictícios. Mas e se nos envolvermos com séries documentais, de pessoas que existem ou existiram?

É exatamente o que essa lista vai mostrar, personalidades reais, que tinham seus defeitos e qualidades e com isso conseguiram mudar as coisas ao seu redor, alguns até no mundo todo.

Confira agora as 5 séries documentais que separamos para você:

Wild Wild Country – Netflix

Nesse documentário de 6 episódios acompanhamos um grupo de seguidores de um líder espiritual muito polêmico conhecido como Osho. Os participantes dessa seita começam a construção de uma imenso local para suas atividades religiosas na cidade de Oregon, nos Estados Unidos, mas encontram muitos conflitos, uma vez que os moradores daquela cidade não aceitam aquele grupo e seus costumes.  A série documental é cheia de vídeos antigos e depoimentos dos envolvidos de todos os lados da história, mostrando muito sobre como a religião e diferentes crenças podem gerar uma guerra.

Wild Wild Country 
Créditos: Divulgação/ Netflix

A Máfia dos Tigres – Netflix

Joe Exotic, assim como diz seu nome, é um homem excêntrico que faz tudo pela fama. Foi dono de um grande zoológico, tendo mais de 200 felinos de grande porte, como tigres e leões. Tudo ia bem na vida de Joe, até que a ativista Carole Baskin, resolve ir a justiça para livrar esses animais do cativeiro de luxo. Vemos traços de documentário e de “reality shows” nos padrões americanos, porém a história tem tantos momentos e depoimentos peculiares que se torna extremamente interessante. O documentário não toma lado no contexto geral, mas não deixa de pontuar que mais importante é a preservação e bem estar desses animais.

Marielle – O Documentário – Globoplay

Muito difícil algum brasileiro não conhecer esse caso, porém poucos conhecem todos os fatos. Marielle Franco, uma mulher negra, lésbica e vereadora do Rio de Janeiro, foi assassinada junto com seu motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018. Conhecida nacionalmente por ser uma grande voz para as minorias e uma afronta da milícia do estado carioca, o caso nunca foi considerado um “acaso”, ainda assim já se passaram 3 anos e ninguém ainda foi responsabilizado. Uma série criminal que mostra como a milícia tem muita força no Rio de Janeiro se esticando até Brasília.

The Last Dance – Netflix

Você não precisa ser fã de basquete para saber que Michael Jordan foi o maior da história. Pois bem, nesse documentário você vai acompanhar o astro das quadras e todos seus companheiros, que para muito dos fãs do esporte, o melhor time da história . A série não segue apenas Michael, conta também sobre Dennis Rodman, Scottie Pippen e Phil Jackson, mas o protagonismo do número 23 é inegável.  Vale comentar que não é apenas para os aficionados por esportes ou basquete, nos episódios acompanhamos atletas de alta performance e seus problemas internos, além de toda pressão sofrida pelo gerente do time, que veste a camisa do vilão em todo documentário. Agora para os fãs de basquete, o material é obrigatório.

Foto do vestiário de Jordan e seus companheiros comemorando o título- The Last Dance
Créditos: Divulgação/Netflix

O Código Bill Gates – Netflix

À primeira vista parece uma minissérie sobre programação de sistemas ou uma fórmula para o sucesso, porém não é. Nessa documentário conhecemos um pouco mais sobre o lado filantropo e como sua mente genial tem impacto também fora da tecnologia. O foco fica na Fundação Bill & Melinda Gates, onde Bill e sua esposa criam ações e movimentos para ajudar populações atingidas pela desigualdade social, além disso conhecemos mais sobre a pessoa Bill Gates, muito além das lendas e contos de superação. Um homem que mesmo depois de conquistar muita coisa, ainda continua expandindo seu conhecimento e usando para coisas boas.

 

 

Sair da versão mobile