Cuphead e Mugman

Listamos 5 games com Trilhas Sonoras Incríveis! De Shadow of the Colossus a Super Metroid, as obras primas musicais do universo dos jogos

Por Marina Pais

Conheça cinco jogos que vão ser como música para os seus ouvidos (literalmente)

O título desse site já diz tudo: aqui a música não para! Por isso, indicamos cinco jogos com músicas perfeitas para qualquer ocasião. E se ligue que ainda tem uma faixa-bônus de brinde, ein? Faço isso porque uma coisa é certa: tudo é melhor com uma boa trilha sonora.

 

No player: a versão que a banda Little Quail and The Mad Byrds fez para a trilha do jogo Rally X.

Shadow of The Colossus (Team ICO)

Shadow of the Colossus trilha sonora

Reprodução: Playstation

A trilha de Shadow of The Colossus é tão boa, tão boa, que tenho que confessar que já botei ela pra tocar enquanto jogava outra coisa. O jogo em questão era Skyrim, que nem tem uma trilha ruim. É só que eu queria sentir, de novo, o que eu senti da primeira vez em que joguei Shadow of the Colossus: a emoção de estar numa terra desconhecida, cheia de gigantes. Mas te aviso logo que nem precisa conhecer o jogo para gostar da trilha. Se você gosta de uma música intensa, heroica e orquestrada, não pense duas vezes. Clique aqui e melhore o seu dia.

Stardew Valley (ConcernedApe)

Stardew Valley

Reprodução: Steam

Stardew Valley é um jogo admirável. Digo isso por vários motivos, mas o principal é que uma pessoa só fez o jogo todo: Eric Barone, também conhecido como ConcernedApe. O jogo é todo lindo e cheio de cuidados, mas a trilha sonora certamente se destaca. Eu não vou nem falar muita coisa, só vou pedir para você escutar isso aqui e me dizer se não é a trilha perfeita para colher abóboras. Ou tomar um solzinho. Olhar para o céu. Cheirar as flores no caminho. Ou, sei lá, só viver a vida.

Super Metroid (Nintendo)

Reprodução: Nintendo Blast

É, essa lista não estaria completa sem um clássico. A Nintendo, o Super Nintendo em específico, é cheio de jogos com boas trilhas. Donkey Kong, Yoshi’s Island, Chrono Trigger, Earthbound… A lista é longa, mas Super Metroid foi o escolhido. O meu critério para essa escolha tem um nome: Brinstar, que é a música que ouvi enquanto escrevia essa lista. Sim, ouvi no repeat. Tá bom, já falei demais, a gente ainda está na metade. Clica aqui e ouça as músicas de Super Metroid enquanto eu apresento os outros selecionados.

Undertale (Toby Fox)

Undertale

Reprodução: Toby Fox

Assim como Stardew ValleyUndertale também é o projeto de um homem só: nesse caso, Toby Fox. Eu sou suspeita para falar, Undertale é meu jogo preferido, acho ele incrível. Mas vou manter a imparcialidade, e falar só uma coisa sobre essa trilha: ela é per-fei-ta. Tem música para tudo quanto é gosto, sempre com o mesmo nível de qualidade. Você pode tirar as suas próprias conclusões sobre ela clicando aqui. Mas aviso logo: as músicas vão te encher de determinação.

Cuphead (Studio MDHR)

Cuphead e Mugman

Reprodução: Nintendo PT

De todos os jogos dessa lista, acredito que a trilha de Cuphead seja a mais autossuficiente. É que a estética do jogo é toda baseada nos desenhos dos anos 30, como Betty Boop e coisas do tipo. E, claro, isso também diz respeito às músicas. A trilha sonora é cheia de jazz, de um jeito que é difícil ficar parado. O bom é que, no jogo, parar é uma das coisas que você não vai fazer: ele te faz dançar mais que um tik tok. Então levante da cadeira, clique aqui e comece a balançar o esqueleto.

Faixa-bônus: Portal (Valve)

Portal

Reprodução: Microsoft

A trilha sonora de Portal é boa. Ela é eficiente, e ambienta bem o jogo. Com isso dito, preciso ser sincera. Ela não é tão boa para se ouvir assim, por si só, sem conhecer o jogo. E essa lista é sobre trilhas sonoras incríveis. Então, por que cito Portal como faixa-bônus? Por causa de duas músicas. Still Alive e Want you Gone. Essas duas, que tocam no final do primeiro e segundo jogo, respectivamente, são duas das músicas mais incríveis da história dos videogames. Não estou exagerando. Se duvida, solte o play e me diga o que achou. Aliás, te desejo boa sorte para tirá-las da sua cabeça depois! Now I only want you gone… ♫

Marina Pais

Escrevo para responder a uma pergunta, que ainda não sei qual é. O que sei é que escrevo; sobre filmes, livros, jogos. Aqui, principalmente sobre jogos. E, por falar nisso, Undertale é o meu jogo favorito (essa é uma pergunta fácil de responder).

× Curta Music Non Stop no Facebook