Lindsey Stirling volta ao Brasil para shows com sua união de eletrônica e música clássica: ‘Se completam’
Após três anos longe do Brasil, a violinista, dançarina, cantora e compositora Lindsey Stirling está finalmente voltando ao país para dois shows no mês de março. A norte-americana que une música eletrônica com música clássica se apresenta dia 19 (quinta-feira) no UnimedHall, em São Paulo, e depois parte para Uberlândia, onde toca na Arena Sabiazinho, dia 20 (sexta-feira).
Os concertos fazem parte da turnê Artemis Tour, que promove o novo e quinto álbum da artista, Artemis, lançado no final de 2019. Em conversa com o Music Non Stop, Lindsay adianta como serão os shows: “Estou muito animada em voltar ao Brasil e reencontrar tantas pessoas lindas em minhas apresentações. Levarei o meu espetáculo completo que inclui dançarinos, performances, figurinos e tenho certeza que o público irá gostar bastante. Serão shows divertidos”.
No repertório, além das músicas conhecidas o público poderá ver como funciona ao vivo as canções de seu novo álbum, que segundo Lindsay é um retorno às raízes. “‘Artemis’ soa como o meu primeiro álbum (Lindsey Stirling, de 2012), mas possui um frescor novo, com referências atuais”, explica ela ao telefone. E continua: “Sabe, eu quis voltar um pouco a essa coisa onde misturo a música eletrônica com a popular e a tradicional em minhas canções. Ao ouvi-las, é perceptível encontrar referências do meu debut”.
Colaboração gótica
Para ilustrar uma das faixas de Artemis, Lindsay contou com a participação de uma convidada pra lá de especial: Amy Lee, vocalista da banda de new metal gótico Evanescence. A diva canta em Love Goes On and On.
“Amy sempre foi como uma ídola para mim”, revela Lindsay. “Ouvi muito Evanescence em minha vida e de alguma forma as suas canções me ajudaram a me tornar uma musicista. Então, foi incrível tê-la participando de uma música em meu álbum”, diz a artista em tom de agradecimento.
“Quando ela aceitou o convite, fiquei muito feliz. Amy foi ótima comigo. É uma cantora muito experiente e acrescentou muito à canção”, completa.
Mistura que dá certo
Desde que deu às caras ao mundo e impressionou os jurados do programa de talentos America’s Got Talent, em 2010, Lindsay angariou conquistas de peso com a sua junção de eletrônica e erudita: ficou 21 semanas consecutivas na 1ª posição das paradas de Melhor Álbum Clássico da Billboard, e ganhou um Billboard Music Awards de Melhor Álbum de Música Eletrônica, em 2017, com Brave Enough.
Isso sem contar as suas turnês solo, que já reuniram mais de 500 mil pessoas ao redor do mundo, e o estrondoso sucesso que faz no Youtube com mais de 11 milhões de inscritos e 2 bilhões de visualizações em seu canal, tornando Lindsay a mulher mais bem posicionada do site. A Forbes, inclusive, a colocou na 4ª posição de artistas mais relevantes do Youtube.
É sucesso que chama, né? E isso se deve à sua mistura musical que executa com perfeição, muito talento e propriedade.
“A música clássica combina com qualquer outro gênero musical; pode ser rock n’ roll ou música eletrônica. Quando misturadas, a eletrônica e clássica se completam”, opina Lindsay, que começou a estudar violino aos cinco anos de idade, influenciada pelo pai. “Para mim, que toco violino e estudei música clássica durante toda a minha vida praticamente, acaba sendo natural fazer essa união com a eletrônica”.
SERVIÇOS:
Lindsay Stirling em São Paulo
Data: Quinta-feira, 19 de março de 2020.
Local: UnimedHall – Av. das Nações Unidas, 17955 – São Paulo – SP
Abertura dos Portões: 20h
Horário do show: 21h30
Capacidade: 4.171 pessoas
Ingressos: premier.ticketsforfun.com.br
Classificação etária: De 10 a 15 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. De 16 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.
Lindsay Stirling em Uberlândia
Data: Sexta-feira, 20 de março de 2020.
Local: Arena Sabiazinho – Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415 – Uberlândia – Minas Gerais – MG
Abertura dos Portões: 19h
Horário do show: 21h
Capacidade: 5.000 pessoas
Ingressos: www. ingressorapido.com.br
Classificação etária: 14 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais. (Menores de 14 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais). De 16 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.