Latinidades e clima de sonho dominam a segunda edição da festa New Faces on The Block

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Quem foi à primeira edição da festa New Faces on The Block viu que a seleção de novos talentos da discotecagem mandou muito bem, obrigada, e as novidades foram além da música, também estiveram perceptíveis na locação, cenografia e nos drinks servidos no bar.

DJ Due tocando na primeira edição da festa New Faces on The Block. Foto: I Hate Flash

Essa é mesmo a ideia por trás do proejto, que chegou para juntar novos talentos da cena eletrônica (DJs, VJs, performers) num evento diurno e gratuito. O evento nasceu da vontade das sócias Lalai Persson e Claudia Assef de ouvir música nova, pesquisar tendências das pistas de dança e descobrir novos nomes para ocupar os decks de DJS. Com patrocínio de Smirnoff Tônica, a primeira edição reuniu na cabine Melon Blush, DJ Due e Benjamim Sallum. Os três talentos da novíssima geração de DJs de festas de música eletrônica de São Paulo se apresentaram num palco montado na Viela Ema Angelo Murari, na Lapa, que, assim como os DJs da festa, também é uma locação novíssima na cidade.

Lalai (de vermelho) e Claudia (branco) com a equipe que ralou na primeira edição do evento

No dia 1 de junho, a New Faces on The Block volta cheia de novidades, começando pelo line-up, que migra de um perfil mais house/techno para uma pegada mais solar e tropical. Os DJs escolhidos para esta edição são Pedro Sugiura, o Meraki, Marina Luz e a DJ Carlota.

Os três DJs têm em comum o gosto por sons que têm tudo ver com o dia. Meraki tem sua base musical inspirada pela rica diversidade de ritmos de seu continente, buscando sempre transmitir essa energia ancestral em suas apresentações com amor e alegria para as pistas de dança. Atualmente é residente e participante do coletivos Zaragata e Quack.

Marina Luz se inspira na selva amazônica, no fluxo natural das batidas para criar seus sets que vão permeiam ritmos latinos, mas também passeiam por porões darks de Berlim e, por que não, no auge da disco music dos anos 70.

Carla Plašćakk AKA DJ Carlota já tocou em festas como Zaragata, Organu, Quack e Tropical Punk, onde se tornou residente. Seu estilo musical downtempo vasculha desde brasilidades como o Carimbó até estilos como o funk americano. Carlota é fundadora da DAMA (com Nana Kohat e Raquel Fernandes), uma festa produzida e realizada exclusivamente por manas.

Além desse trio de primeira no som, ainda tem a belíssima performer Tha Ys, com suas bolhas gigantes de sabão que prometem transformar ainda mais o ambiente a locação, igualmente nova, da Praça Cornélia num lugar de fantasia e sonho.  

A praça Cornélia, na Lapa, foi a locação escolhida para a segunda edição da NFOTB

O 3-D mostra a ocupação da praça para a festa, que inclui área de descanso, trucks de lanches e de bebidas, além de banheiros

Para comandar a iluminação da festa foram escaladas a videoartista Elka Andrello e a dupla ADA, formada pelo artista Caio Fazolin e pela socióloga e produtora Tatiane Gonzalez. Elka Andrello já é reconhecida por criar videocenografias e instalações utilizando técnicas de videomapping e live VJing . Suas projeções são uma experiência imersiva onde forma (cenário) e movimento (imagens mapeadas) transforma a performance audiovisual numa experiência holística. A dupla ADA gosta de investigar as relações entre arte, tecnologia e cultura, por meio de intervenções urbanas como esculturas de luz, videomapping e performances audiovisuais.

 

SOBRE SMIRNOFF TÔNICA

Além do line-up que reúne o que alguns dos novos artistas mais interessantes da cultura de pista, quem for à New Faces on The Block vai poder conhecer a recém-lançada Smirnoff Tônica, uma bebida leve, refrescante e pensada para quem não quer perder tempo com drinks complicados de fazer. Na festa, haverá três versões do drink: feito com chá de hortelã, de frutas vermelhas ou de earl grey com tônica.  

Valentina Luz e a DJ Due, atrações da primeira edição, aprovaram o novo drink

A festa acontece à tarde, das 16h às 21h, e as bebidas terão preços especiais, já que se trata de uma das ações de lançamento da Smirnoff Tônica.

SOBRE A MARFA

Criada em 2018 pela publicitária e festival goer Lalai Persson e pela jornalista, escritora e DJ Claudia Assef, a Marfa é uma garagem criativa que tem música escrito em seu DNA. O objetivo da Marfa é trabalhar junto com marcas/clientes para criar ativações que tenham música em sua essência e que deixem um legado por onde passarem. Em setembro de 2018, a Marfa foi responsável pela curadoria e realização das comemorações do Dia Municipal da Música Eletrônica de São Paulo, englobando uma série de eventos composta por exposição de fotos, mostra de filmes, workshops e painéis e, claro, festas, reunindo um total de 13 mil pessoas no decorrer da semana de evento.

New Faces on The Block edição 2

Sábado, 1 de junho, a partir das 16h

Praça Cornélia, Lapa

Grátis

LINE-UP

Meraki

https://soundcloud.com/meraki4

Marina Luz

https://soundcloud.com/marina_luz

Dj Carlota

https://soundcloud.com/c-plascak

Performer

Tha Ys

Elka Andrello e ADA (luz)

Realização: Marfa Garagem Criativa (Claudia Assef e Lalai Persson)

Patrocínio: Smirnoff

Designer: Rafael Gaiani

Apoio: 4E20 BAR

Produção Executiva: Daniel Cozta, coprodução Fabio Roman e Claudia Pontes

Agradecimentos especiais Subprefeitura da Lapa

#smirnoffsemfrescura #smirnofftonica #123cabo

 

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos

 

× Curta Music Non Stop no Facebook