A música eletrônica deve muito à Nova York, cidade onde a disco music nasceu e foi se moldando em outros gêneros.
Através das mãos de DJs habilidosos e vanguardistas como Larry Levan, Nicky Siano, Frankie Knuckles e David Mancuso, tocando em clubes como Paradise Garage, Studio 54, The Loft, Continental Baths e outras, Nova Iorque se tornou o berço da cultura clubber como a conhecemos hoje.
A mostra Last Dance é gratuita e ficará em cartaz na Glitterbox em Londres até 29/4.
Conhecido por fotografar os momentos mais importantes da cultura dos clubes com sua assinatura monocromática, a fotografia de Bernstein captura a quintessência da vida noturna de Nova York em casas noturnas lendárias, incluindo Paradise Garage, Studio 54, Better Days e outros locais famosos. Prestando atenção às subculturas das diversas pistas de dança de Nova York, Last Dance é uma coleção de imagens e retratos inspiradores que ilustram a essência do espírito hedonista da discoteca.
“Estou incrivelmente animado para exibir minhas fotografias. Há uma conexão óbvia entre a filosofia da Glitterbox e o espírito criativo, mágico e inclusivo da Nova York dos anos 70. Uma edição especial autografada do meu livro Last Dance estará disponível para os visitantes e é uma verdadeira documentação de uma cena que uniu tantos”, diz Bill Bernstein.
Os visitantes poderão ver uma seleção das imagens favoritas de Bernstein com curadoria da David Hill Gallery, incluindo fotos exclusivas e nunca vistas antes, documentando os pontos de acesso mais famosos da cidade. Transportar o público para a Paradise Garage será uma experência única, com impressões em gigantescas, pôsteres de edição limitada e mercadorias disponíveis para venda presencialmente e online.
Acompanhando a exposição, haverá um tour virtual, perguntas e respostas de Bill Bernstein, entrevista e programa de rádio.
Glitterbox
Endereço: 23 Curtain Road, EC2A 3LT
Horário: segunda à sexta das 11h às 17h
Compras online (catálogo do artista)