Katy Perry – Rise
Um dos maiores hits é da diva Whitney Houston, a One Moment In Time foi tema das Olimpíadas de Seoul em 1988. A música tem aquele clima que cresce no refrão, com o vozeirão poderoso de Houston é sem dúvidas um dos melhores hinos.
Barcelona resolveu chegar e quebrar tudo com o dueto Freddie Mercury e a cantora lírica espanhola, Montserrat de Caballe. A dupla gravou a grandiosa Barcelona, tema das Olimpíadas de 1992. Se “épico” é um quesito que toda trilha de Olimpíadas deve ter, Barcelona tem de sobra. No vídeo os cantores se apresentam em 1988, quando a cidade espanhola foi anunciada como sede dos jogos.
Junto com a One Moment in Time, Reach, de Gloria Estefan rompeu as barreiras olímpicas e se tornou hit de rádio. A música-tema de Estefan tem aquela pegada épica e grudenta e chega a lembrar as trilhas de desenhos da Disney.
Giorgio Moroder também está na lista dos artistas que fizeram trilha pros jogos. Sua Reach Out foi tema dos jogos de 1984, em Los Angeles. A faixa não chega a ser exatamente épica, mas com certeza está entre as mais diferentonas. Os vocais de Paul Engemann dão aquele tempero de trilha de filme do John Hughes enquanto a levada de Moroder era o embalo perfeito para as aulas de aeróbica.
A mais conceitual talvez seja Oceania, composta por Björk para as Olimpíadas de 2004, em Atenas. O tema em nada lembra as faixas que vieram antes e depois dos jogos de 2004. Mas talvez seja uma das mais curiosas, ouça.
E tem faixa-bônus. É a Charriots Of Fire, de Vangelis. A música, que talvez seja a mais associada à Olimpíadas, na realidade não é um tema olímpico. Ela foi feita pra trilha do filme Carruagens de Fogo e era o tema de abertura. Mas ela foi adotada como tema nos jogos de inverno de Sarajevo em 1984 e tocou em diversos outros momentos olímpicos ao longo dos anos e é, sem dúvidas, o maior ícone.
http://www.otc-certified-store.com/men-s-health-medicine-usa.html https://credit-n.ru/order/zaymyi-oneza1m-leads.html https://zp-pdl.com/online-payday-loans-cash-advances.php