Jovem Palerosi funde música contemporânea e culturas regionais em narrativas oníricas

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

Grooves e melodias sinestésicas. Samples, beats, sintetizadores. Texturas eletrônicas e orgânicas. Loops e efeitos que se expandem e se retraem. Música contemporânea em fusão com culturas regionais. Narrativas oníricas. Estas são as marcas de trabalho do músico, DJ e produtor musical paulista Jovem Palerosi. Nesta sexta (12), ele lançou o clipe de Uyuni a Las 11, primeiro single do disco.

O artista acumula diversos projetos com bandas, instalações, performances, trilhas sonoras e mistura as vivências em seu novo trabalho solo, seguindo a busca pelo desenvolvimento de uma linguagem particular dentro da música eletrônica.

O EP Layer 53 é seu mais novo trabalho em estúdio e traz muito dos processos criativos de seu set ao vivo, que é marcado por improvisos à partir das possibilidades entre a tecnologia e a performance musical. Inspirado por viagens pelo Brasil e por outros países na América do Sul, as quatro músicas selecionadas para compor o trabalho fundem ritmos como Breakbeat, House, Techno e Low Bpm a elementos latino-americanos e orientais, criando uma sonoridade autêntica e ao mesmo tempo global, um mosaico de sensações. Narrativas, devaneios e sonhos, camadas de sentimentos que se ampliam a cada audição.

Jovem Palerosi em foto de Haxatag, mesma autora de foto no alto da página

O artista já apresentou seu trabalho autoral em diversas festas e festivais de coletivos como Voodoohop, Sonido Trópico, Blum, Calefação Tropicaos, Metanol, Ballet Fractal, Master Plano, Disconexa, Bate-Estaca, entre outros, além de colaborar desde o início do projeto Roda de Sample, que reúne artistas de música eletrônica de diversas vertentes e localidades para apresentações improvisadas.
Em sua discografia solo tem Mouseen (2014) lançado selo japonês Bump Foot, Ziyou (2017) pelo selo brasileiro Tropical Twista Records e inúmeros remixes, colaborações e sets ao vivo em selos como Casa Caos, Fluxxx e Sweetuf.

Colaborou em discos e shows com Craca e Dani Nega e integra a banda Meneio, tendo produzido seus dois álbuns. Além disso, cria trilhas sonoras para diferentes formatos, realiza projetos multimídia e educativos.

Capa de Layer53, arte de Haxatag

 

× Curta Music Non Stop no Facebook