A Som Livre acaba de anunciar a próxima data e as atrações da terceira edição do “slap Ao Vivo”. No dia 18 de maio, quinta-feira, a partir das 20h, sobem ao palco do Cine Joia São Paulo grandes nomes da música urbana em um inédito encontro de gerações. O evento começa com a apresentação do pianista afrofuturista Jonathan Ferr, precursor do urban jazz no Brasil e que está também confirmado na primeira edição do The Town (SP). Em seguida, Edi Rock, um dos maiores representantes do rap nacional e integrante-fundador do Racionais MCs, promete levantar o público com sucessos e com os convidados especiais KL Jay (Racionais MCs) e o rapper Sombra. E ainda a DJ Vivian Marques marca presença nos intervalos.
Na última edição do “slap Ao Vivo”, no dia 27 de abril, a Som Livre e o Cine Joia apresentaram shows memoráveis do cantor e compositor Luthuly, da rapper Bivolt, que convidou a dupla Tasha & Tracie e Cave, além de set nos intervalos e encerramento do evento do renomado Nave Beatz. Já na estreia, que aconteceu no dia 30 de março, a casa de shows ficou lotada ao receber no palco a atual revelação do Pop, Thiago Pantaleão, o cantor e compositor Hodari, e a participação especial de Luccas Carlos.
O Music Non Stop conversou com os artistas Jonathan Ferr e Edi Rock sobre a apresentação desta quinta e também sobre os rumos da cultura no Brasil.
Music Non Stop – Existe chance de sair uma collab entre vcs ?
Jonathan Ferr – Eu adoraria! Sou muito fã do Edi Rock e sempre curti as rimas dele nos Racionais e depois nos trabalhos solo. Uma vez me convidaram para ir no estúdio dele, Rock7 e eu estive lá pra conhecer o estúdio, mas acabei não esbarrando com ele. Então, já vai ser da melhor forma, no palco.
Edi Rock – Rapaz, não tem como saber, não o conheço pessoalmente mas por que não? É um cara talentoso, bom gosto musical, faz música de adulto risos. É viável! A sintonia existe.
Music Non Stop – Como descreveria o trabalho um do outro ?
Jonathan Ferr – Acho que ele tem uma identidade muito única. Mesmo nos Racionais, sempre teve um flow muito particular. Aliás todos eles, Mano Brown, e Ice Blue também. Cada um com uma forma única de fazer rap e os beats pesados do KL Jay. Eu sempre achei o Edi Rock nosso Ice Cube brasileiro. E o Racionais nosso NWA. O Racionais mudou minha vida, eu descobri que era preto ouvindo o quarteto. E nunca mais o rap saiu da minha vida.
Edi Rock – Gostei muito do trabalho dele, gostaria de parabenizá-lo, é um talento puro! Ele mistura MPB com rap, uma coisa moderna, de rua. Quem dera todos os artistas fizessem música nesse nível.
Music Non Stop – A cultura voltou a ser prioridade, como vocês vislumbram o Brasil do final da gestão Lula/ Margareth Menezes?
Jonathan Ferr – A cultura voltou a ser prioridade e estamos sentido na pele o aumento de shows e eventos. Eu intuo que teremos um Brasil mais plural, com a cultura mais fortalecida, e com os aparelhos públicos também mais fortalecidos. Com um Ministério da Cultura de novo a todo vapor, creio que medidas serão criadas para que não passemos novamente pelo êxodo desses últimos quatro anos, quando a cultura foi fortemente atacada.
Edi Rock – Eu ainda não tenho essa noção, na prática não estou vendo isso ainda. Temos mais quase 4 anos, muita água vai rolar, vamos ver o que vai acontecer. A gente espera coisas boas, notícias positivas. O governo do PT olha muito pra periferia e cultura, então eu acredito que nessa gestão a gente tenha uma reestrutura em todo país.
Serviço:
“slap Ao Vivo” (3ª edição)
Data: 18 de maio em São Paulo
Horário: a partir das 20h
Local: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo
Atrações: Jonathan Ferr; Edi Rock com participações especiais de KL Jay e Sombra; DJ Vivian Marques
Link para comprar ingressos
https://cinejoia.byinti.com/#/event/slap-ao-vivo-18-05