John Frusciante sai do armário em seu novo álbum de música eletrônica

Jota Wagner
Por Jota Wagner

Fera dos breakbeats e das cordas, John Frusciante

O guitarrista John Frusciante, conhecido mundialmente como um dos icônicos membros da banda Red Hot Chilly Peppers, anunciou o lançamento de seu novo álbum Maya.

O álbum ficará nas prateleiras de ambient music, drum´n´bass e breakbeat, reforçando a longa carreira de John como produtor de música eletrônica.

A diferença de Maya porém, é que pela primeira vez seu nome artístico “do rock”, John Frusciante, será usado. Os três lançamentos anteriores da carreira solo do guitarrista eram assinados como Trickfinger. Segundo argumentou John, faz tanto tempo que ele produz música eletrônica que já não faz mais sentido assinar com um pseudônimo.

Sob o avatar Trickfinger, John lançou os álbuns Acid Test (2015), Acid Test Pt. 2 (2017) e She Smiles Because She Presses The Button (2020).

Maya está programado para ser lançado no final de outubro. O álbum já teve a tracklist e um single, Amethblown, divulgado, que você confere aqui.  A faixa é um breakbeat lotado de ambientações lo-fi e samples recortados.  A pegada oldschool é prometida para todo o disco. John abusa de um teclado Yamaha DX7, clássico da primeira geração dos produtores de música eletrônica.

Tracklist Maya

01. Brand E
02. Usbrup Pensul
03. Flying
04. Pleasure Explanation
05. Blind Aim
06. Reach Out
07. Amethblowl
08. Zillion
09. Anja Motherless

× Curta Music Non Stop no Facebook