Jazz com MPB: BabBadNotGood e Arthur Verocai promovem noite histórica em São Paulo

Itaici Brunetti
Por Itaici Brunetti

Tocando pela terceira vez no Brasil, o grupo canadense BadBadNotGood ofereceu aos paulistanos algo único que ficará guardado na memória para sempre: em seu show no Monkeybuzz Apresenta, que rolou na Audio, nesta quinta-feira, 7, convidou o maestro brasileiro Arthur Verocai para se juntar ao palco e performar sucessos de seu clássico álbum homônimo, de 1972.

O quarteto de jazz, que tem influências de hip hop, eletrônica e fusion, começou a apresentação sozinho, mostrando sons de seu último trabalho, Late Night Tales, de 2017 e IV, de 2016, além de versões famosas que compõe seus quase dez anos de carreira. O grupo interagiu pouco com o público (o baterista Alexander Sowinski é quem se dirigia ao microfone para falar) e se concentrou mais nas músicas e nos improvisos, deixando os fãs em transe. Aliás, foi bonito ver que o jazz, gênero que não é dos mais populares no Brasil, levou pessoas interessadas entre os 20 e 40 anos de idade a lotar a casa.

 

(Foto: Laís Aranha)

 

Mas, foi com a chegada de Verocai e sua enorme orquestra (sim, ele não estava sozinho) que o show deu um salto à perfeição. O maestro carioca de 74 anos de idade executou músicas do álbum homônimo de 1972, um disco que foi um fracasso comercial na época de seu lançamento, mas com o passar dos anos foi descoberto pela galera do hip hop e se tornou um dos trabalhos mais sampleados do mundo.

 

(Foto: Laís Aranha)

 

Canções de seu último disco, No Voo do Urubu, de 2016, também foram tocadas e contaram com a voz da cantora Paula Santoro.“Hoje estou me sentindo como um jovem”, disse Verocai diante dos integrantes do BBNG, que estão na faixa dos 20 e 30 anos.

Quem disse que jazz com MPB não pode ser um casamento perfeito? Sorte de quem esteve presente.

 

(Foto: Laís Aranha)

 

Confira um trechinho como foi:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

#arthurverocai + #badbadnotgood 🤯✨🍀

Uma publicação compartilhada por Marcela Teixeira (@mateixeira) em

× Curta Music Non Stop no Facebook