music non stop

Jacinda Ardern já foi DJ antes de ser primeira-ministra da Nova Zelândia

Jacinda Arden

foto: frame youtube

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, é a mulher mais popular da atualidade devido ao seu eficiente combate ao coronavírus. Na última terça, 9, o país voltou à normalidade por não constar mais nenhum caso de Covid-19. No entanto, um fato curioso, que nem todo mundo sabe, é que a ministra já foi DJ antes de tomar posse.

Segundo o site australiano GOAT, Jacinda era uma DJ em ascensão e seu set variava de Spice Girls a Judas Priest, de Beatles a Toy Love. A neozelandesa, que se autodescreve como social-democrata e progressista na política, começou a brincar com as pick-ups por hobby e evoluiu rapidamente, chegando a fazer algumas apresentações notáveis.

Em 2013, ela fez um set na Real Groovy Records, loja de discos na cidade de Auckland, durante o Record Store Day, evento anual que celebra a cultura de comprar discos de propriedades independentes em todo o mundo.

No ano seguinte, Jacinda se apresentou no palco Red Bull Thunderdome, no Laneway Festival, também em Auckland, ao lado de grandes nomes da música indie, pop e eletrônica, como Jamie XX, Haim, Chvrches, Run The Jewels e outros. No festival, ela tocou clássicos do Led Zeppelin, Snoop Dogg, Beyoncé, Tom Jones e mais, informa o site Stuff.

A carreira de DJ de Jacinda não decolou, pois ela preferiu focar na política. Mas, isso não quer dizer que ela apagou a música de seu coração. Em 2018, já como primeira-ministra da Nova Zelândia, retornou ao Laneway Festival como convidada e discursou sobre a importância de apoiar a arte e os artistas independentes locais, e claro, sobre a experiência que teve como DJ.

 

Jacinda Ardern no Laneway Festival

 

(Foto: Chris Skelton/ Stuff)

 

Line-up do Laneway Festival de 2014, com Jacinda no palco Red Bull Thunderdome

 

 

Jacinda tocando na Real Groovy Records

 

Sair da versão mobile