Jacinda Ardern já foi DJ antes de ser primeira-ministra da Nova Zelândia

Itaici Brunetti
Por Itaici Brunetti

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, é a mulher mais popular da atualidade devido ao seu eficiente combate ao coronavírus. Na última terça, 9, o país voltou à normalidade por não constar mais nenhum caso de Covid-19. No entanto, um fato curioso, que nem todo mundo sabe, é que a ministra já foi DJ antes de tomar posse.

Segundo o site australiano GOAT, Jacinda era uma DJ em ascensão e seu set variava de Spice Girls a Judas Priest, de Beatles a Toy Love. A neozelandesa, que se autodescreve como social-democrata e progressista na política, começou a brincar com as pick-ups por hobby e evoluiu rapidamente, chegando a fazer algumas apresentações notáveis.

Em 2013, ela fez um set na Real Groovy Records, loja de discos na cidade de Auckland, durante o Record Store Day, evento anual que celebra a cultura de comprar discos de propriedades independentes em todo o mundo.

No ano seguinte, Jacinda se apresentou no palco Red Bull Thunderdome, no Laneway Festival, também em Auckland, ao lado de grandes nomes da música indie, pop e eletrônica, como Jamie XX, Haim, Chvrches, Run The Jewels e outros. No festival, ela tocou clássicos do Led Zeppelin, Snoop Dogg, Beyoncé, Tom Jones e mais, informa o site Stuff.

A carreira de DJ de Jacinda não decolou, pois ela preferiu focar na política. Mas, isso não quer dizer que ela apagou a música de seu coração. Em 2018, já como primeira-ministra da Nova Zelândia, retornou ao Laneway Festival como convidada e discursou sobre a importância de apoiar a arte e os artistas independentes locais, e claro, sobre a experiência que teve como DJ.

 

Jacinda Ardern no Laneway Festival

 

(Foto: Chris Skelton/ Stuff)

 

Line-up do Laneway Festival de 2014, com Jacinda no palco Red Bull Thunderdome

 

 

Jacinda tocando na Real Groovy Records

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

There’s still time to come join record store day festivities at Real Groovy! Thankfully, you’ll miss my attempt at being a DJ

Uma publicação compartilhada por Jacinda Ardern (@jacindaardern) em

× Curta Music Non Stop no Facebook