music non stop

Expoente do indie nova-iorquino dos anos 2000, Interpol faz shows em SP

Interpol

Foto: Divulgação

Grupo formado por Paul Banks, Daniel Kessler e Sam Fogarino toca seus dois primeiros álbuns de estúdio na íntegra

Neste final de semana, São Paulo recebe um dos grupos responsáveis por recauchutar o indie rock nova-iorquino na virada do milênio. O Interpol chega à cidade para dois shows, sexta (07) e sábado (08), na Audio, para tocar as músicas de seus dois primeiros álbuns de ponta a ponta: Turn On The Bright Lights, de 2002, e Antics, de 2004. O trio se apresentou nesta quarta-feira (05) no Rio de Janeiro (Vivo Rio).

O mundo da música voltou seus olhos para a cidade de Nova Iorque no começo dos anos 2000, deslumbrado com uma turma de bandas que estava propondo um movimento de renovação ao punk e pós-punk de 20 anos atrás. The Strokes, The National e Interpol, todos amigos de rolê, despontaram quase simultaneamente, fazendo a cidade ferver e lembrando a todos sobre como Nova Iorque pode ser legal e inventiva.

O movimento fez com que tais bandas, já em em seus álbuns de estreia, alcançassem visibilidade mundial. Os álbuns Is This It (The Strokes) e The National foram lançados em 2001. Turn On The Bright Lights, no ano seguinte.

A partir de então, o Interpol virou um grupo mundial, abraçado pelos grandes festivais e surfando na onda da popularização desta renovação roqueira, que seguiu sendo rotulada de indie rock, apesar de se tratar de bandas apoiadas por grandes gravadoras. Mas isso não importa. O que seria da música se este tantão de projetos não estivesse lançando bons álbuns, apoiados por ótimas referências musicais, entre os anos 2000 e 2020? Dá calafrios só em imaginar.

Seu legado é apoiado por uma legião de fãs brasileiros. Originalmente, o Interpol faria apenas uma apresentação em São Paulo, mas os ingressos se esgotaram tão rápido que a banda topou um show extra, no sábado.

Para hoje, restam ainda alguns poucos ingressos para os camarotes. No sábado, até o fechamento desta matéria, ainda há opções para todos os setores.

Você também vai gostar de ler The Dandy Warhols adia sua primeira vinda ao Brasil

Serviço

Interpol em São Paulo

Datas: 07 e 08 de junho de 2024 (sexta e sábado)
Local: Audio: Avenida Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo/SP
Abertura da casa: 19h
Início do show: 21h
Classificação etária: 16 anos desacompanhado
Ingressos: Disponíveis via Live Pass
Sair da versão mobile