
Evento com Weezer, Bloc Party e Mogwai abre venda de ingressos
Organizado pela 30e, ÍNDIGO está programado para o dia 02 de novembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo
Um novo festival dedicado ao indie rock acontecerá no Parque Ibirapuera. O ÍNDIGO rola em 02 de novembro, organizado pela produtora especializada em grandes eventos 30e, e trará a São Paulo shows de Weezer, Bloc Party, Mogwai, Judeline e a sensação japonesa Otoboke Beaver. Com preços a partir de R$ 317,50 (mais taxas), a venda de ingressos foi disponibilizada agora ao meio-dia desta quarta-feira, 20, pela Eventim.

O rolê é mais um filhote da janela de oportunidade aberta com o cancelamento do Primavera Sound na América do Sul, festival que fazia com que grandes nomes do indie rock “reservassem” novembro em sua agendas para visitar o continente. O primeiro a se aproveitar desse cancelamento foi o chileno Fauna Primavera (nome bastante sugestivo), que terá sua primeira edição dias 07 e 08 de novembro. Ao confirmar seu ótimo line-up, gerou um corre corre entre os produtores brasileiros, para puxar os artistas que já estarão no continente ao Brasil. Nas redes sociais, fãs do gênero começaram a perguntar “e nós?” ao verem a divulgação do Fauna, em Santiago.
O Balaclava saiu na frente contratando Stereolab e Yo La Tengo para sua edição de 2025, no Tokio Marine Hall, dia 09 de novembro. Boa parte dos headliners restantes, portanto, ficou com o ÍNDIGO, graças ao poder de fogo da 30e. Mas um nome, talvez a principal conquista do evento chileno, ainda falta: o projeto eletrônico inglês Massive Attack.
O grupo vem encampando uma batalha em favor da sustentabilidade em eventos, o que pode ter acarretado exigências “verdes” que os brasileiros ainda não podem, ou querem, cumprir. Por outro lado, o Massive Attack também é um dos que mais fortemente se posicionam na questão do genocídio palestino, um tema bastante indigesto a Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo. Dois motivos pelos quais é difícil acreditar, apesar da insistência dos fãs, que esse show aconteça agora no Brasil.
