HOLO: Entenda por que o mundo do audiovisual ficou de quatro pelo show impressionante do sueco Eric Prydz. Ingressos para shows no Brasil estão quase esgotados.

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Apesar de ser autor de grandes hits de música eletrônica desde meados dos anos 2000, o DJ e produtor sueco Eric Prydz não virou assunto no showbusiness mundial por seus milhões de streams nas plataformas digitais. O DJ se tornou o centro de um espetáculo audiovisual impressionante, que ganhou o nome de HOLO e poderá ser visto no Brasil em três apresentações em São Paulo, nesta sexta (7), sábado (8) e domingo (9), na Arca.

VEJA O SHOW COMPLETO ERIC PRYDZ HOLO EM NOVA YORK

Ex-integrante do grupo Swedish House Mafia, um projeto de música eletrônica que viveu um sucesso arrebetador durante o auge da carreira (entre 2005 e 2013) e retomou os trabalhos em 2018, Eric Prydz se tornou um DJ de muito êxito comercial, inclusive com seus projetos paralelos, Pryda e Cirez D. Mas foi seu show audiovisual que o botou na boca do mundo todo, atigindo muito além de fãs de música eletrônica. O show Eric Prydz EPIC 6.0 HOLOSPHERE estreou no festival Tomorrowland da Bélgica no verão de 2019, com Eric se apresentando dentro de uma esfera gigante de LED tridimensional transparente mapeada em vídeo.

No comando: o time responsável pela criação dos visuais acachapantes do show HOLO

A produção foi a mais recente e mais ousada da série EPIC (Eric Prydz In Concert) de Prydz, contando com espetaculares visuais de cair o queixo realizados por um time dos sonhos: Liam Tomaszewski, Ross Chapple, Mark Calvert, Dave Green e Bryn Williams, equipe que assinou visuais de eventos como Jogos Olímpicos de Londres, turnê do Coldplay, Bon Jovi, David Guetta, entre outros. Para se ter uma ideia da gradiosidade do trabalho, somente a holosfera que compõe a peça central do palco tem oito metros de altura. O projeto todo levou dois anos para ser feito.

Eric Prydz contruiu uma carreira cheia de hits ao longo de quase 20 anos, sempre se aproximando da tecnologia

Para fornecer as imagens holográficas do diretor criativo, designer, animador e VJ Liam Tomaszewski, a empresa Light Initiative projetou e fabricou um sistema estrutural e de revestimento leve de alta transparência, além de uma fita de LED em miniatura e um sistema de distribuição de vídeo, somando um peso total de 4,6 toneladas.

Os números grandiosos não param por aí. Ao todo, 806.000 pixels de LED foram aplicados nas superfícies interna e externa, o que equivale a 276 m2 de superfície de tela de LED exibindo animações mapeadas. A esfera atinge uma transparência impressionante de 64%, revelando Prydz no centro da ação.

As imagens impressionantes do show HOLO

O diretor criativo de Eric Prydz, co-designer e VJ Liam Tomaszewski, comenta a tecnologia do show: “O aspecto holográfico da esfera cria visuais em três dimensões. Isso é único: não conheço ninguém que tenha criado visuais tridimensionais e os exibido em três dimensões, usando o que chamamos de projeção equirretangular dupla – um mapa esférico que envolve imagens na superfície curva”.

“Estou animado em ver nossa ideia quase impossível ganhar vida e espero que as pessoas que assistem fiquem tão impressionadas com a esfera quanto eu. É divertido ver até onde você pode ir, quão extremo você pode fazer as coisas e como você pode ter ideias que as pessoas não viram ou experimentaram antes. Então, a alegria de ver as pessoas enlouquecendo com isso é uma sensação incrível”, disse Eric Prydz na época em que o show foi lançado.

É difícil de acreditar que essa mão não está sobre as cabeças da plateia. Cérebros e muitos pixels a favor da arte

O resultado de tantas mentes brilhantes trabalhando em comunhão com o que existe de mais avançado em tecnologia audiovisual resulta num espetáculo impressionante, com uma qualidade de detalhes inimaginável. Enquanto Prydz se apresenta, imagens em 3D que desafiam a gravidade se formam no ar, girando à medida em que parecem alcançar a multidão.

As apresentações no Brasil são uma realização da 30E – Thirty Entertainment e M-S Live, com
patrocínio do app Ame Digital. Ainda restam ingressos para o domingo (9/10).

Eric Prydz presentes HOLO Brasil 
Data: 7, 8 e 9 de outubro de 2022
Local: ARCA
Endereço: Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina, São Paulo – SP
Horário: 7 e 8 de outubro: 00h (show DJ Cristoph) | 3h (show Eric Prydz) | 22h (abertura da casa)
Horário: 9 de outubro: 18h (show DJ Cristoph) | 21h (show Eric Prydz) | 16h (abertura da casa)
Classificação etária: 18 anos.
Setores e Preços:
General Admission (pista): R$ 325
VIP Floor* (camarote): R$ 750
Ingressos Esgotados para os dias 7 e 8 de outubro

Claudia Assef

https://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook