Renato Cohen Renato Cohen. Foto: @brunobralfperr/Divulgação

Ex-Aldo, The Band, Heal Mura é remixado pelo herói Renato Cohen

Flávio Lerner
Por Flávio Lerner

Remix da faixa Tantrum chegou nesta quinta-feira, 08 de maio, pela Hungry Ghosts

“No lugar onde hoje funciona o D-EDGE, existiu por pouco tempo uma casa chamada Stereo. Foi lá, provavelmente em 2001, que assisti ao primeiro live P.A. da minha vida. E não era qualquer um — era ninguém menos que Renato Cohen. Essa experiência mudou completamente minha trajetória. Passe a acompanhá-lo em todo lugar que ele tocava.”

Heal Mura

Heal Mura. Foto: Vitor Bossa/Divulgação

É assim que o DJ e produtor Murilo Faria, mais conhecido como Heal Mura, descreve ao Music Non Stop como foi seu primeiro contato com um de seus grandes heróis na música. E é por isso que o lançamento do remix de Tantrum, assinado por Cohen e realizado nesta quinta-feira [08], pela Hungry Ghosts [selo do próprio Murilo], é tão especial.

Tantrum é uma das faixas do álbum de estreia de Mura, The Limited Repetition Of Pleasure, lançado em 24 de janeiro deste ano. A faixa foi inspirada em Renato e escolhida pelo próprio, dentre todas as 11 tracks do disco, como aquela a ser retrabalhada.

“Fiz essa música inspirado no clássico atemporal dele, Just Kick!, mas com um toque de psicodelia”, continua o artista. “Eu dei as 11 na mão dele e falei: ‘escolhe a que quiser’. No fundo, eu meio que sabia que ele ia pegar a Tantrum, mas eu tenho certeza de que qualquer uma que ele selecionasse ia acabar soando melhor que a original — é o toque dele. Ele pegou a parte mais voltada pra pista e a transformou completamente — deixou ainda mais dançante, mais intensa. Desconstruiu a estrutura e trouxe um peso que, sinceramente, quero ver os soundsystems por aí darem conta de segurar.”

Mura e Cohen se conheceram pessoalmente quando o primeiro ainda fazia parte do duo Aldo, The Band, formado com o irmão André Faria em 2013, e que chegou abrir para o Radiohead no Brasil em 2018. Em 2015, Renato lançou o remix de Liquid Metal, que inclusive foi tocado por Derrick Carter em pleno Maracanã, além de constar em um Essential Mix de Dave Clarke.

“Sempre fui fã do som da Aldo. Eu fiz um remix pra eles dez anos atrás, e o resultado foi ótimo. Quando o Mura me chamou pro projeto solo dele, não tive dúvida de que iria funcionar”, contou Renato Cohen ao Music Non Stop.

“Ter um ídolo remixando seu trabalho é uma daquelas coisas que só fazem sentido com o tempo. O que ele fez é algo tão fora da curva que talvez eu só consiga me aproximar em outra vida”, conclui Heal Mura, cheio de orgulho.

Flávio Lerner

https://flaviolerner.medium.com/

Editor-Chefe do Music Non Stop.