Guia Music Non Stop já em ritmo de Carnaval. Confira onde serão os bloquinhos online e aproveite!

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

Nós do Music Non Stop já estamos aqui em ritmo de carnaval e fizemos um compilado de onde acontecerão os bloquinhos onlines! Vai rolar Olodum, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Daniela Mercury e muito o mais! Além disso, tem os festivais musicais, exposições no MIS e claro, cineminha! Confira

 

#CulturaEmCasa

Amanhã, 6, tem a Virada Online em Bauru com uma galera fina: Marcelo Jeneci, Marcos Valle e Negritude Jr. Vai ser tudo online, gratuito e a partir das 12h. A iniciativa é da plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A transmissão acontece ao vivo direto do palco do Teatro Sérgio Cardoso, em SP. Além das atrações já mencionadas, a Virada SP Online conta com shows de Adylson Godoy, Manu Saggioro, JazzCob do Bandolim, João Biano e Os Últimos Escolhidos do Futebol e participação do norte-americano Gary Brown, que se apresenta diretamente do 544 Club, uma das mais prestigiadas casas noturnas da Bourbon Street, em New Orleans, nos EUA.

Programação completa Virada Online

12h – Espetáculo “Pachamama”, com Mariza Basso
12h30 – Espetáculo “O BricaBraque”, de Parlapatões
13h30 – “Pinte como uma garota: Graffiti”, com Mari Monteiro
14h – Show de Adylson Godoy
15h20 –  Show “Clarões”, com Manu Saggioro
16h – Espetáculo “A outra Madame Satã”
16h30 – Show de Marcelo Jeneci
18h – Show de Gary Brown
20h –  Show de JazzCob do Bandolim
20h50 – Show de João Biano
21h30 –  Show de Marcos Valle com participação de Patricia Alvi
23h –  Show de Os Últimos Escolhidos do Futebol
23h40 – Show de Negritude Júnior (Circuito SP Online)

Marcelo Jeneci. Reprodução Facebook

Alvenaria Espaço Cultural

O Alvenaria Espaço Cultural continua de portas fechadas por conta da pandemia de Covid-19, mas mesmo assim prepararam uma programação super completa e intensa para este ano, com poesia, teatro, música e exposições. 

Tudo é transmitido via zoom, os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e devem ser comprados aqui. Acompanhe todas as novidades neste link aqui. No dia 10, às 20h, tem os beats eletrônicos e cordas eletroacústicas em uma vibe latinoamazônica do MyrKo Yamanouth.

Especial Carnaval!

Vai ter carnaval sim senhor e comandado pela diva do carnaval, Daniela Mercury. Vai rolar o Carnaval Virtual da Rainha no dia 12 de fevereiro às 20h30 e tudo com transmissão via Youtube

Também no dia 12 tem um outro baile virtual, a partir das 18h. Com duração de três horas, vai rolar Preta Gil com o Bloco da Preta,  Bell Marques, Péricles, Jota Quest e Naiara Azevedo. Tudo com transmissão via Youtube.

 

MinhoQueens

O Festival MinhoQueens é formado por três pessoas, a drag Mama Darling, Will Medeiros e Luis Giusti, ambos DJs. E também a Paola Cadilac, DJ drag residente. O festival acontece nos dias 13, 20, 27, entre às 16h e 20h, com transmissão via plataforma Vimeo. O festival tem, além de divertir todo mundo, também tem o objetivo de arrecadar fundos para apoiar a Casa Florescer, que acolhe mulheres trans em vulnerabilidade social e as direcionam para o mercado de trabalho. Para doar é necessário mandar um e-mail para: cadiversidade@gmail.com. Na página do evento no Facebook é possível acompanhar a programação completa, que ainda será divulgada. 

Mama Darling. Crédito: Reprodução

CarnaGeek

O CarnaGeek vai agitar os amantes de cultura nerd nos dias 12, 13, 14 de março, no período da manhã das 11h às 13h e tarde das 15h às 17h, pela plataforma Vimeo. Esse ano, em sua segunda edição, o CarnaGeek vai acontecer em cima de um trio elétrico em São Paulo, e tudo será transmitido pela internet. Serão painéis, bate papos, apresentações culturais e muita música. O projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP por meio do ProAC Expresso LAB. 

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo já prometeram uma live no dia 13 de fevereiro para animar os fãs, às 17h30, intitulada O TRIO: Ivete, Claudinha e Você, as cantoras só não revelaram ainda a plataforma da transmissão. Acompanha que vamos contar tudo aqui nos próximos guias. 

O Grupo Olodum também já confirmou uma live especial de carnaval para o dia 12 às 19h, mas também não disse a plataforma de transmissão.

Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Crédito reprodução

Festival Bem Bolado 

O Festival Bem Bolado vem apresentando um show online por mês e já se apresentaram Danny Bond e Marcelo D2, tudo fruto de uma parceria com a Showlivre – que transmite tudo ao vivo de forma gratuita. Agora é a vez de Rincon Sapiência, que apresenta uma verdadeira viagem pela musicalidade de vertentes da música pop contemporânea africana. Com instrumentais dançantes e divertidos, o álbum Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps abriga estilos variados: desde o afrobeat, afrohouse e o dundunba (originário da Guiné) até ritmos das periferias brasileiras como o pagodão baiano e o funk brasileiro.

A apresentação acontece na próxima quinta-feira, 11, a partir das 20h, gratuito e com transmissão no site da Showlivre ou pelo youtube. Também dá para acompanhar o rolê nas redes do Festival Bem Bolado.

Rincon Sapiência. Foto Andreh Santos

MPB

Sábado,13, tem estreia de live! Maria Bethânia faz sua primeira live e isso tem um motivo especial: celebrar os 50 anos de carreira dessa musa da MPB. O show acontece a partir das 22h , direto da Cidade das Artes, no RJ. Você confere tudo no Globoplay, que estará aberto para não assinantes.

Nesta sexta-feira, 5, a partir das 20h, a baiana Livia Nery canta músicas do seu primeiro álbum: Estranha Melodia no Palco Virtual do Itaú Cultural. Os ingressos devem ser reservados no próprio site. Já no sábado, também às 20h, é a vez de Ligiana Costa, com EVA – Errante Voz Ativa – o terceiro disco da cantora. São 300 ingressos disponíveis para cada show e as transmissões serão por meio da plataforma zoom. 

Maria Bethânia. Crédito divulgação

Cinema

O documentário Torquato Neto – todas as horas do fim, que aborda as múltiplas frentes de um dos artistas mais ativos da Tropicália será exibido online amanhã no MIS – Museu da Imagem e do Som às 18h. Para se inscrever, basta entrar no site. Também vai rolar um  bate-papo com Eduardo Bordinhon (artista, pesquisador e membro do Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual da Unicamp) e Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela Universidade de Nova York). A live será transmitida no canal do MIS no Youtube.

Foto divulgação

Exposição

Ainda no MIS está rolando uma exposição fotográfica do fotógrafo americano Bob Gruen. São fotos do astro do rock John Lennon e a exposição acontece até o dia 14, das 14h às 18h.

× Curta Music Non Stop no Facebook