music non stop

O Guia Definitivo do Turá Porto Alegre 2025

Festival Turá Porto Alegre

Festival Turá Porto Alegre 2023. Foto: Bah Creators/Divulgação

Data, horários, local, classificação etária, ingressos, como ir e voltar… Confira todas as informações sobre a 2ª edição do Turá na capital gaúcha

Chegou a hora. A segunda edição do Festival Turá em terras gaúchas acontece nesse final de semana, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. O evento chega com line-up portensoso, com direito a Ney Matogrosso encerrando, no domingo.

Tudo o que você precisa saber para curtir dos dois dias está aqui, seu tradicional Guia Definitivo Music Non Stop. Além do Ney, o rolê ainda traz Criolo, Alcione, Leci Brandão, BaianaSystem e muito mais!

Data, horário e local

25 e 26 de outubro, no Anfiteatro Pôr do Sol (Avenida Padre Cacique, 1305 – Parque Pontal, Orla do Guaíba).

Abertura dos portões às 13h.

Classificação etária

Proibido o acesso de menores de dez anos. Entre 10 e 14, só acompanhados dos pais. A partir de 15h, entrada liberada.

Festival Turá Porto Alegre 2023. Foto: Bah Creators/Divulgação

Ingressos

TURÁ Passaporte: Dá acesso aos 02 dias de festival (sábado e domingo).

TURÁ Dia: Dá acesso a um dia de festival (sábado ou domingo — a definir de acordo com a sua escolha).

Dentro dessas categorias teremos os tipos de ingresso:

Inteira: Ingresso comum.

Estudante: Estudantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda.

Ingresso Solidário: Ingressos com 40% de desconto para o cliente que doar um quilo de alimento não perecível para o ingresso Dia e dois quilos de alimento não perecível para o ingresso Passaporte, ajudando o banco de alimentos do Rio Grande do Sul.

PCD e demais beneficiários: Idosos, aposentados e pensionistas, pessoas com deficiência e seu acompanhante (se necessário). Menores de 15 anos e doadores regulares de sangue.

Para adquirir ingressos, com valores a partir de R$ 244,80 (mais taxa), clique no link.

Turá Porto Alegre 2025: line-up e programação

Sábado, 25 de outubro

13h45 – 14h30: Show de abertura.
15h00 – 16h00: Alcione.
16h30 – 17h30: Leci Brandão e convidados.
18h00 – 19h00: Samuel Rosa.
19h30 – 20h30: Criolo.
21h15 – 22h15: Bonde do Tigrão.

Domingo, 26 de outubro

13h45 – 14h30: Show de abertura.
15h00 – 16h00: Seu Jorge.
16h30 – 17h30: BaianaSystem.
18h00 – 19h00: Raça Negra.
19h30 – 20h30: Só Pra Contrariar.
21h15 – 22h15: Ney Matogrosso.

Como chegar

De transporte público

Diversas linhas de ônibus atendem a região da orla do Guaíba e as proximidades do Anfiteatro Pôr do Sol. Para encontrar a rota mais adequada a partir de sua localização, você pode utilizar aplicativos de transporte como Cittamobi ou Moovit.

De carro

O Anfiteatro Pôr do Sol está situado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Para quem vai de carro, é importante considerar que o número de vagas de estacionamento nas proximidades pode ser limitado devido à grande movimentação durante o evento.

De aplicativo de transporte ou táxi

Utilizar aplicativos como Uber ou 99, ou um serviço de táxi, é uma opção conveniente para chegar ao festival. Basta inserir “Anfiteatro Pôr do Sol” como destino. A chegada e saída de eventos grandes como o Turá podem ter bastante movimento, então reserve tempo extra para o trajeto.

Itens permitidos e proibidos

O que pode levar

O ingresso comprado (único e exclusivo meio de acesso ao festival), documentos pessoais, óculos, barra de cereal, água mineral em copo plástico lacrado e garrafas plásticas flexíveis lacradas, capa de chuva, protetor labial, frutas cortadas em pedaços, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa pequena. Lembre-se: se você comprou o ingresso passaporte, ele servirá para acessos aos dois dias do festival. Guarde seu ingresso com carinho.

O que não pode levar

Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar foto, drones ou similares, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, cigarro eletrônico, revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares.

*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

Sair da versão mobile