Guia de lançamentos. Os novos álbuns de Travis e Future Islands, os 50 anos de Paranoid, The Kills, John Cale e muito mais

Avatar
Por Tatiana Rosa

O novo álbum do Future Islands já está rolando nas plataformas. As Long As You Are é o sexto da banda de Baltimore e já vem recebendo elogios positivos da crítica especializada destacando a profundidade, a produção e a intensidade emocional das canções – entre elas, os dois singles anteriormente lançados, “Thrill” e “For Sure”.

As Long As You Are está disponível digitalmente, em CD, vinil preto padrão, vinil azul petróleo (4AD e lojas independentes apenas), vinil laranja fluorescente (apenas lojas da banda) e cassete (4AD Store, loja da banda e lojas independentes dos EUA).

 

Ex-Velvet

O compositor britânico John Cale, ex-Velvet Underground,  estava pronto para lançar um novo álbum, quando então “o maldito 2020 aconteceu!”, como ele disse. “Minha verdade está toda ligada nessas canções que devem esperar um pouco mais”. Mas Cale acaba de compor uma nova música que quis compartilhar neste momento. Lazy Day chega com um clipe assinado por Abby Portiner, no qual Cale aparece de cabelos rosa entre imagens abstratas e do mundo natural. “Com o mundo saindo de sua órbita, eu queria parar a guinada e desfrutar de um período em que podemos tomar nosso tempo e respirar nosso caminho de volta para um mundo mais calmo.”

 

Travis prestigiado

Travis lançou na última sexta, 9 de outubro, seu novo álbum, “10 Songs”, pela BMG, mas dois dias antes anunciou uma faixa reminiscente, a inédita e romântica “Waving At The Window”, que segue a linha da melódica “All Fall Down”, que divulgamos aqui.

Os escoceses promoveram o lançamento  de “10 Songs” com uma performance on-line ao vivo e uma sessão de perguntas e respostas de fãs com direito à presença de estrelas, incluindo Paul McCartney, Paul Rudd e Brandon Flowers, do The Killers. Se você perdeu, pode acessar o evento aqui.

 

B-sides Kills

Quem estava sentido falta de novidades do The Kills, saiba que vem por aí um álbum feito de  lados B e raridades, que será lançado em  11 de dezembro. “Little Bastards” é o nome dessa compilação de canções criadas especialmente entre 2002 e 2009. Todo o material foi remasterizado e, para sentir o clima, a banda apresenta o vídeo da demo de “Raise Me”, que faz parte do álbum de “Midnight Boom” de 2008.

 

Paranoid 50 anos

Neste 2020 celebrando os 50 anos do álbum Paranoid, o Black Sabbath lançou uma edição super luxo desse clássico de 1970, segundo disco da banda mas que se tornou o primeiro a liderar as paradas do Reino Unido, vendeu mais de 4 milhões de cópias somente nos EUA e reúne músicas como “War Pigs”, “Planet Caravan”, “Iron Man” e, claro, “Paranoid”.

O pacote de aniversário inclui um raro Quad Mix de 1974, dois shows de 1970, de Montreux e Bruxelas, que foram gravados em vinil pela primeira vez, um conjunto de cinco LPs que vem com um livro de capa dura, com extensas notas de apresentação, entrevistas com todos os quatro membros da banda, fotos raras e recordações, um pôster, além de uma réplica do livro vendido durante a turnê Paranoid. Para saber mais e comprar, aqui.

 

Singles, lyric video e remixes

Quem acompanha Sophie Ellis-Bextor em seus sets na cozinha de sua casa já certamente já conhece sua versão disco do clássico “Crying at the Discotheque”, hit de Alcazar dos anos 1990. Pois bem, a cantora inglesa lançou oficialmente nas plataformas de streaming esta canção que fará parte de seu novo álbum “Songs from the Kitchen Disco: Sophie Ellis-Bextor’s Greatest Hits”, com lançamento marcado para o dia 13 de novembro, com direito a formatos coloridos e colecionáveis. E Sophie já anunciou que, no ano que vem, ela levará sua “cozinha” em turnê por todo o Reino Unido e que, por enquanto, os fãs podem acompanhá-la, também, ouvindo seu novo podcast, “Spinning Plates”, em que conversa com mulheres inspiradoras sobre o equilíbrio entre a maternidade e suas vidas profissionais, em episódios de uma hora.

 

Marina Kaye, após lançar dois novos singles “Double Life” e “7 Billion” no início deste mês, anunciou que está chegando, no dia 6 de novembro, seu novo álbum, Twisted. Será o primeiro gravado entre Los Angeles e Reino Unido, trazendo, entre baladas pop e sons eletrônicos, a voz marcante desta francesa de 22 anos que tem muito R&B. Mas, aqui, a novidade fica por conta do lyric vídeo “7 Billion” que acaba de ser lançado.

 

 O rapper mineiro Rofer Deff escolheu uma faixa de 2015 para fazer um remix a ser lançado no dia 19 de outubro. Não sem motivo, pois “Pro Combate”, além de ser a primeira música lançada pelo MC, é uma homenagem às pessoas que lutaram antes dele pelo movimento negro no Brasil. “Quis fazer essa nova versão dela porque o ‘combate’ do qual ela fala se intensificou, e acredito que a luta antirracista está na base das várias mudanças importantes que precisamos fazer, porque não há democracia num estado racista”.

× Curta Music Non Stop no Facebook