Zé Ed

As bombas da redação. Separamos os lançamentos musicais que você não deve deixar de fora da sua vida

Por Jota Wagner

Toda terça feira, Jota Wagner recolhe as lágrimas harmônicas que pingaram sobre a mesa após apurada audição do que chegou à redação do Music Non Stop. Sorva!

Confesso que esta é uma parte do meu trabalho que me dá um imenso prazer. Muita coisa boa têm chegado todas as semanas em nosso bunker, mas algumas delas emocionam.  Momento de compartilhar os calafrios com nossos leitores. Desfruta nosso guia de lançamentos musicais!

Destaque dos destaques

Xique-Xique

Xique-Xique – foto: divulgação

Chegou aqui na redação um projeto que entortou a sala, tamanha competência e sensibilidade, de Bibiana Graeff,  conhecida de outros carnavais, em parceria com Xavier Fabre, chamado Xique-Xique.

O release do projeto cita influências vindas de diversas localidades, incluindo Heliodora, polo de festas que atualizaram a experiência raver como, por exemplo Voodoohop, que teve várias edições por lá.

Eis que, Na Lagoa, que você assiste agora, é Heliodora pura. Revisite seus passeios pelados pelo mato ouvindo-a. O som é absolutamente acima da média, psicodélico na medida (deu até um flashbackzin, confesso) e o vídeo, em parceria com VJ Suave, também representa. Bora pra lagoa.

 

Tarado e Cool

Zé Ed, vocalista do bloco Tarado Ni Você, lança uma bela canção com melodia que segue caminhos improváveis, coisa que a gente adora aqui na redação.  Assista Uma Canção pra Acalmar Você e confie no título. Acalma deliciosamente. “Ninguém saber o que vai viver. Não adianta nada ficar imaginando como vai acontecer”.

 

Mel Mutante

A cantora Mel mandou bem demais nesta interpretação de Rita Lee. Mutante tem arranjo renovado com retoques delicadamente experimentais, como merece a rainha do rock. Mandou bem. Bastante bem! Não sai antes do final, ou vai perder a encantada risadinha sexy que fecha a obra.

 

Certa pra fazer o baile

Faixa boa pra tocar no baile é essa. Ei Sil, do pernambucano Olegário Lucena, faz parte do álbum  que esta prestes a nascer.  Beats Lo-Fi com guitarras de primeira e um senhor de um vocal.  Recomendado para atingir objetivos dançantes. E tem um saborzinho Tim Maia para apurar o molho.

 

Eletrônica a serviço da massa

Muito bem-vinda a apropriação dos elementos eletrônicos que uma boa turma de artistas, de todos os gêneros musicais, tem feita. Massa Crítica, de Semper Volt mistura muito bem o elétrico e o ancestral. O single faz parte do disco Cristal.  Encantou-nos por aqui.

 

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é editor chefe do Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.

× Curta Music Non Stop no Facebook