army of the dead

Guia de filmes. Saiba quais são os lançamentos da semana para assistir na Netflix, Now, Prime Video e Disney+

Por Yasmine Evaristo

A partir de agora iremos manter nossos leitores por dentro das estreias semanais de filmes dos principais streamings que se encontram disponíveis no Brasil.

Além do nosso novo guia de filmes, deixaremos dicas de títulos que já se encontram nos canais que dialogam de alguma forma com a estreia. A última semana de maio traz filmes para quem gosta de ação, futebol, natureza e música.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas – 21/05

Onde: Netflix

O novo longa de Zack Snyder se passa em uma Las Vegas pós-apocalíptica, tomada por zumbis. Um ex-militar que vive da venda de sanduíches é contratado para resgatar uma fortuna do cofre de um dos cassinos antes que o Estado bombardeie a cidade.

O que esperar: Conhecendo a obra anterior do diretor e tendo visto os 15 minutos iniciais o filme parece ser um excelente filme de ação,  com criaturas putrefatas, mas velozes e letais. A aventura perfeita para animar o início do fim de semana.

Dica: Aproveitando a vibe dos zumbis, assista Cargo, com Martin Freeman, de O Hobbit. No filme um pai busca abrigo para proteger sua filha do apocalipse zumbi na Austrália.

O Divino Baggio – 26/05

Onde: Netflix

A cinebiografia retrata a vida do jogador de futebol italiano Roberto Baggio durante seus 22 anos em campo. Dessa maneira, veremos em cena Relatos sobre sua infância, carreira e até os momentos de tensão do pênalti contra o Brasil no final da Copa de 1994.

O que esperar: Podemos aguardar por um retrato tocante do jogador, a fim de afirmar sua história como uma figura sacra da história do futebol.

Dica: Não saia de campo nem de país,  aproveite para assistir à série de documentário dividida em seis partes sobre um dos maiores clubes de futebol em Juventus: Prima Squadra.

French Exit – 19/05

Onde: Now

O filme conta a história de uma socialite viúva de Manhattan  (Michelle Pfieffer) que vive com o pouco que sobrou de sua herança até que seu dinheiro acaba. Como resultado ela decide viver seus dias solitários anonimamente em um apartamento modesto em Paris. O filme conta com a direção de Azazel Jacobs.
O que esperar: Uma dramédia sobre se reinventar, independente da idade. Ademais, Michelle é encantadora em tela e o filho de sua personagem é interpretado por Lucas Hedges um dos talentos da atualidade, tão agradável quanto a veterana.
Dica: Para conhecer um pouco mais da carreira de Lucas, assista Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, sobre um casal jovem, apaixonado e fugitivo! Disponível no Prime Video.

Willy’s Wonderland – 20/05

Onde: Now

Protagonizado por Nicolas Cage, o filme mostra a vida de um desempregado que consegue o trabalho de zelador no condenado parque Willy’s Wonderland. Entretanto, o que parecem ser tarefas rotineiras e tranquilas se tornam uma luta pela sobrevivência contra robôs-animais demoníacos.

O que esperar: Indicado para quem gosta de cores, sangue e uma trilha sonora agitada, é provável que esse filme seja um exemplar de violência gráfica.

Dica: Aproveitando o clima de Cage, estranhamento e impacto de cores a adaptação do conto de H. P. LovecraftA Cor Que Caiu do Espaço, é uma imersão no enlouquecimento provocado por uma substância alienígena. Disponível no Telecine Play.

Lassie de Volta a Casa – 20/05

Onde: Now

Dirigido por Hanno Olderdissen, o remake do clássico de 1943 e adaptação do livro de Eric Knight se passa em uma aldeia. Nesse lugar vivem os inseparáveis Florian, de 12 anos e Lassie, sua adorada cadela de raça Collie. Logo após o pai de Florian perder o emprego, a família se muda para um apartamento pequeno onde não são permitidos cães e a amizade pode estar prestes a acabar.

O que esperar: O Filme pode ser um retorno saudosista à infância de quem assistiu à série original, bem como a diversão de ver um filme sobre amizade e respeito aos animais com a família.

Dica: Aproveitando o clima de família e seus animais, que tal rever o clássico noventista Beethoven? Um filme leve, divertido, que assim como Lassie marcou a infância de várias pessoas. Disponível na Netflix.

Grand Canyon ao Extremo – 21/05

Onde: Disney +

Dois amigos, o cineasta e fotógrafo Pete McBride e o escritor Kevin Fedarko, atravessam um dos lugares mais sagrados e belos dos Estados Unidos. Em síntese, o documentário fala sobre amizade, dificuldades da vida e mostra que a dupla conseguiu realizar em pouco tempo o que muitos levaram décadas ou perderam suas vidas tentando completar.

O que esperar: Belas paisagens,  reflexões sobre a vida e a amizade.

Dica: O indicado ao Oscar, sobre um escalador que decide realizar seu sonho, dialoga com esse documentário, pois conta a história de um homem se relacionando com espaços naturais.  Em Free SoloAlex Honold escala sem cordas o El Captain, situado no Parque Nacional de Yosemite.

P!NK: TUDO QUE APRENDI até agora – 21/05

Onde: Prime Video

Nesse documentário sobre a carreira da cantora P!nk acompanhamos a artista buscando o equilíbrio entre carreira e vida pessoal, durante a turnê mundial de do álbum Beautiful Trauma.

O que esperar: Um filme intimista mostrando as várias faces da cantora que se desdobra entre carreira, maternidade, e todas as outras funções que acumula.

Dica: Por falar em divas pop e maravilhosas,  a recomendação é Guava Island com Rihana no elenco. Um romance ambientado em uma ilha caribenha, cheio de música e dança.

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, graduanda em Letras - Tecnologias da Edição. Pesquisadora de cinema, principalmente do gênero fantástico, bem como representação e representatividade de pessoas negras no cinema. Devota da santíssima trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch.

× Curta Music Non Stop no Facebook