music non stop

Grupo de DJs mulheres oferece aulas gratuitas para meninas

O coletivo de meninas DJs Applebum nasceu pra provar que lugar de mulher é esquentando a barriga nos toca-discos. Feras no turtablismo, a arte de fazer miséria pilotando pick-ups e CD-Js, elas se uniram para espalhar esse conhecimento técnico para outras meninas. E de graça.

Liderado pela super DJéia Lisa Bueno, paulistana que há dez anos comanda a escola e-DJs em SP, o quinteto formado por Mayra, Simmone, Tati Laser e Vivian Marques montou o projeto Hip Hip de Salto, conjunto de oficinas que pretende passar adiante a arte da discotecagem e também outros fundamentos da cultura hip hop.

A ideia é preparar as meninas que passarem pelo curso para o mesmo tipo de performance que as “professoras” DJéias fazem no palco, onde elas se dividem entre dois pares ou mais de toca-discos e um sampler para cria batidas e fazer manobras como back-to-backs e scratches, comuns nas apresentações de rap.

Com essa configuração, elas participaram ano passado da primeira edição brasileira do campeonato DMC Team – versão de equipes do maior torneio de DJs do mundo – e fizeram muito bonito! Dá só uma olhada nas minas do Applebum em ação

Se você é uma menina e se animou em tocar tão bem quanto a Lisa Bueno, não dá pra perder essa oportunidade. Para se inscrever ligue 0/xx/11/3331-0898 ou mande um email para hiphopdesalto@gmail.com

Sair da versão mobile