‘Grande grito de empoderamento’, diz organizadora de Pussy Riot em Brasília

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

A banda russa Pussy Riot se apresenta pela primeira vez em Brasília como atração principal no Festival de Música Bravas Brasil, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de proteção à vida das mulheres e combate à violência. O festival rola na quarta (13), das 19h à meia-noite, no Complexo de Contêiner YURB.

“Aceitei a participação do coletivo Pussy Riot no projeto por conta da importância da mensagem feminista que elas trazem e também pelo histórico de luta em prol dos direitos das mulheres. A soma das forças de todas as envolvidas na programação da primeira edição é um grande grito de empoderamento feminino, que ecoará pelo fim da violência contra as mulheres em Brasília, no Brasil e no mundo”, afirma Luane Bittes, organizadora.

Pussy Riot

“O mundo precisa saber que existem Bravas mulheres unidas contra a violência e o feminicídio, lutando em defesa de um mundo mais igualitário, repleto de vida e paz”, completa Bittes.

A Pussy Riot ficou internacionalmente conhecida e se tornou um dos grupos artísticos mais relevantes do mundo, por meio do seu ativismo pelos direitos das mulheres e direitos humanos. Encenando e fundindo sua arte audiovisual e escrita

A programação do Festival tem ainda a DJ Vivi Seixas, a banda Romanov, o coletivo de grafiteiras Matildas, a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, além de performances, feirinha e um espaço zen.

DJ Vivi Seixas, uma das mais icônicas do Brasil

Programação

18h: abertura dos portões Início do evento com apresentação do projeto

Banda Romanov
Coletivo Maltidas
Batalá
Pussy Riot
Prem Yashen
DJ Vivi Seixas

0h
Encerramento

SERVIÇO

Pussy Riot no Bravas Brasil – em defesa da vida das mulheres

Quando: 13 de novembro de 2019 (quarta-feira), das 19h à meia-noite

Onde: Yurb – Complexo de contêiner

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2

Entrada: Grátis (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível)

Classificação indicativa: 18 anos

Acompanhe no facebook e instagram: @bravasbrasil

× Curta Music Non Stop no Facebook