grammy 2021

Grammy nunca teve tantos artistas LBGTQIA+ indicados como em 2021. E a chance de um deles ganhar é enorme.

Por Sergio Borin

Em 2015, Brandy Clark e Sam Smith fizeram parte de um momento histórico, o recorde de mais indicações LGBT’s na categoria de Best New Artist (Artista Revelação), na maior premiação da indústria fonográfica, o gigante Grammy Awards!  Seis anos depois, a marca foi batida novamente. Dentro dos oito artistas indicados ao prêmio revelação, três fazem parte da comunidade LGBTQIA+. – CHIKA, Kaytranada e Phoebe Bridgers

Watch Phoebe Bridgers Scream Into the Void for "I Know the End" - PAPER

Favorita da noite, junto com a rapper norte-americana Megan Thee Stallion, Phoebe Bridgers chamou muita atenção da crítica especializada em 2020, conquistando até a altíssima nota 8,7, na Pitchfork. O álbum intitulado Punisher narra o “fim do mundo” de um jeito muito particular, abusa da poesia descritiva e arranjos minimalistas contrastando com o tema principal do disco. Co-Produzido por Tony Berg (Andrew Bird, Beck), Ethan Gruska (Perfume Genius, John Legend) e por ela própria, a obra deixa a sua marca importante nesse mundo caótico, ansioso e individual que vivemos nesses meses e meses de pandemia. 

Mas os jurados podem nos surpreender premiando o INDUSTRY GAMES da CHIKA, rapper de apenas 23 anos. Ou o dj, produtor musical haitiano-canadense, Kaytranada

Esses três nomes foram (e vão) além do básico, apresentaram trabalhos incríveis durante o ano de 2020. É briga de cachorro grande!

E não foi somente na categoria Best New Artists que a comunidade LGBT foi representada. Grace Potter (Grace Potter and The Nocturnals) – Daylight, Adrienne Lenker (Big Thief) – Not e novamente a Phoebe com a performance de Kyoto, concorrem a Best Rock Performance. Temos também Arca com o destruidor e surreal Kick i e o aclamado Miss Colômbia de Lido Pimienta na corrida para ganhar a estatueta dourada. 

A edição de número 63 de Grammy Awards contará diversos shows: Bad Bunny, Black Pumas, Cardi B, grupo de k-pop BTS, Brand Charlile, DaBaby, Doja Cat, Billie Eilish, Mickey Guyton, a banda californiana HAIM, Brittany Howard, Miranda Lambert, rapper Lil Baby, pop star Dua Lipa, Tamika D. Mallory, Chris Martin (vocalista do Coldplay), John Mayer, Megan Thee Sttalion, Maren Morris, Post Malone, Roddy Ricch, Taylor Swift e o dono de um dos maiores hits de 2020 , Harry Styles abrindo a preçiação! 

Por conta do coronavírus ainda muito presente no Estados Unidos, ainda não sabemos como se as performances serão ao vivo ou pré-gravadas. 

O Grammy Awards acontecerá no próximo domingo (dia 14), às 21h no horário de Brasília e terá o comediante e ator Trevor Noah comandando o evento que será vinculado no canal TNT e por stream no perfil oficial da premiação no Youtube.  

× Curta Music Non Stop no Facebook