Global Music Fest 2020: festival online e beneficente terá 21 bandas de 8 países

Por Itaici Brunetti

Para encher as nossas casas com shows da melhor qualidade durante a quarentena contra a pandemia do coronavírus, será realizado de 23 a 26 de abril o Global Music Fest 2020, festival online e beneficente que terá vinte e um artistas de diferentes estilos musicais e representantes de oito países.

Entre as atrações estão Doug Martsch, da banda Built To Spill, Terror Cactus (foto) e o duo Tempers (EUA). Também tocam Rishi Dhir, do grupo Elephant Stone, e Post-Modern Connection (Canadá), Barbi Recanati (Argentina), The Baggios, Bike Ema Stoned (Brasil), entre muitos outros.

Apostando em um formato diferente das lives realizadas, o Global Music Fest 2020 apresentará sessions pré-gravadas em estúdio, ou nas casas dos próprios artistas, em formatos inéditos e exclusivos para o festival. A transmissão será realizada sempre às 16h através do canal do Youtube do Minuto Indie.

Todo o dinheiro arrecadado será destinado para confecção de máscaras, respiradores e distribuição de alimentos não perecíveis às pessoas em vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas, durante a realização do festival, pelas plataformas https://www.kickante.com.br/campanhas/global-music-fest-2020-0 (para doações dentro do Brasil) e https://www.patreon.com/ (para quem está no exterior).

A realização é da Brain Productions Booking em parceria com o Minuto Indie. O evento também conta com o apoio do programa El Sonido, da KEXP, com o Dj Chilly+ Albina Cabrera (@Elsonidoradio).

O idealizador Bruno Montalvão falou sobre o festival. “A ideia do Global Music Fest surgiu depois que tive uma turnê de 45 shows (que iria passar por EUA, Itália, França, Reino Unido, Suíça, Bélgica, Holanda e Alemanha) totalmente cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Da tristeza de ter tantos shows importantes cancelados de uma só vez, surgiu a ideia de criar um evento virtual que pudesse unir artistas não só do Brasil, como de outros países, de forma a aproximar as cenas desses países, nem que fosse virtualmente”.

Acompanhe novidades e mais informações sobre o festival em instagram.com/globalmusicfest2020.

 

 

Global Music Fest 2020:

23 de abril (quinta-feira) – curadoria da El Sonido/KEXP

El Shirota (Chiluca, MX)
O Marineros (Santiago, CL)
Riel (Buenos Aires, AR)
Terror Cactus (Seattle, US)
Tres Leches (Seattle, US)

24 de abril (sexta-feira) – curadoria da Brain Productions

Atalhos (São Paulo, BR)
Post-modern Connection (Kelowna, CA)
Skeleton Club (Quebec City, CA)
The Baggios (Sergipe, BR)
Tempers (New York, US)

25 de abril (sábado) – curadoria da Brain Productions

Barbi Recanati (Buenos Aires, AR)
BIKE (São Paulo, BR)
Elephant Stone (Montreal, CA)
Mr. Deadly One Bad Man (Ancona, IT)
Strange Lot (Austin, US)

26 de abril (domingo) – curadoria da Brain Productions

Doug Martsch / Built To Spill (Boise City, US)
Ema Stoned (São Paulo, BR)
Golden Dawn Archestra (Austin, US)
Jonathan Ferr (Rio de Janeiro, BR)
We Bless This Mess (Porto, PT / Norwich, UK)

× Curta Music Non Stop no Facebook