Jogo The Simpson Hit and Run

Game dos Simpsons: Hit and Run – Remake feito por fã impressiona e deixa aquele gostinho de quero mais

Por Chello Harada

Fã cria um remake incrível de jogo que encantou toda uma geração de gamers – e de apixonados pelo desenho animado The Simpsons.

The Simpsons, a família mais querida da TV está a tanto tempo satirizando o estilo de vida americano que acabou acompanhando a evolução dos vídeo games ao longo de seus mais de 30 anos presente na cultura pop. Clássicos como The Simpsons: Bart vs the space mutants , Bart´s Nightmare e The Simpsons Arcade Game estão na memória e garantiram horas de diversão e de fichas perdidas nos arcades da década de 90.

Todo arcade que se preza tinha que ter uma fase do elevador e comer todas as nossas fichas

Reuben Ward, um fã de longa data resolveu recriar o game de mundo aberto, The Simpsons: Hit and Run através do Unreal Engine e o resultado foi tão impressionante que chamou a atenção de Joe McGinn, designer chefe do jogo original lançado em 2003. Em um comentario no canal de Ward, Joe Macginn parabenizou o fã pelo incrivel resultando e por dar um gostinho de como um remaster do game poderia ser.

 

 

O vídeo publicado pelo fã e produtor de Unreal Engine, detalha o processo de criação e desenvolvimento do remake feito em apenas uma semana. O resultado apresentado não é um jogo completo, mas é o suficiente para mostrar o poder gráfico e o potencial da Unreal Engine.
Ward começou o remake de The Simpsons: Hit and Run por Springfield. Após importar o modelo da cidade, o designer recriou as texturas do mapa através de uma ferramenta de inteligência artificial, dando um aspecto muito mais atual às texturas datadas de sua versão original.

O famoso Simpsons estilo GTA

Após o desenvolvimento do mapa, Reuben Ward dedicou esforços para atualizar o personagem jogável Homer Simpson. Novas texturas, animações e um novo modo em primeira pessoa foi adicionado ao remake.
No vídeo publicado em seu canal no youtube, é possível ver que Ward acrescentou uma série de mudanças na interface, no áudio e nos visuais do game, inclusive habilitando ray trancing como recurso de melhoria. Além das melhorias no visual, áudio e jogabilidade, Ward acrescentou missões e itens colecionáveis.

O remaster foi lançado como uma demo jogável mas, infelizmente, teve que ser retirada do ar por questões de direitos autorais. Agora não é póssivel ter acesso a demo, mas através de seu canal no youtube, Ward demonstra todo o processo de criação da versão moderna deste clássico dos Simpsons e de outros games clássicos como Call of duty Modern Warfare 2 e Skyrim.

Simpsons: Hit and Run foi originalmente lançado em 2003, perto de seu vigésimo aniversário fica a vontade de termos acesso a uma versão resmasterizada digna das horas que passamos explorando as ruas e interagindo com os personagens de Springfield.

 

Chello Harada

Arquiteto urbanista, pós-graduando em desenvolvimento de games e vocalista. Jogo todo tipo de game, quase nunca platino e sempre perco em partidas online.

× Curta Music Non Stop no Facebook