Gal Costa sorrindo com a mão no queixo

Gal Costa, Lenine e muito rolê alternativo. Confira no Super Guia Music Non Stop

Por Amanda Sousa

O Super Guia Music Non Stop desta semana está no ar! E se prepara que tem muita coisa boa e alternativa para curtir. Vai rolar a Virada Sustentável, cinema, exposição, arte e fervo! Enjoy

 

Virada

De 2 a 22 de Setembro, acontece, em São Paulo, a Virada Sustentável, maior festival de sustentabilidade do Brasil. Chegando à sua 11ª edição, o evento traz a campanha #MinhaMensagem, em que 100 organizações da sociedade civil elaboram mensagens que estampam vários espaços da cidade de São Paulo, como escadas de estações de metrô, empenas de CEUs, pontos de ônibus etc.

O festival traz shows de Gal Costa e Lenine integrando sua programação musical, que acontecerá em formato de live e com público presencial limitado no Teatro Sérgio Cardoso. Para o público infantil, estão programadas lives dos shows Zozó Zureta, apresentado por Zeca Baleiro e Banda; e Grupo Triii, que convida Palhaça Rubra. Você pode acompanhar a programação completa pelo site, Instagram @viradasustentavel,  facebook.com/viradasustentavel e
Youtube.

SHOWS – TEATRO SÉRGIO CARDOSO

• Lenine
Formato: live e público presencial reduzido
Data: 04/09 | 20 h às 21h30
• Grupo Triii convida Palhaça Rubra
Formato: live sem público presencial
Data: 05/09 | 15h às 16h
• Gal Costa
Formato: live e público presencial reduzido
Data: 11/09 | 20h às 21h30
• Zoró Zureta – Zeca Baleiro e Banda
Formato: live sem público presencial
Data: 12/09 | 15h às 16h
Gal Costa sorrindo com a mão no queixo

Gal Costa. Foto Júlia Rodrigues.

#CulturaEmCasa

Amanhã, 28, a partir das 12h, rola mais uma edição do #CulturaEmCasa. Você confere gratuitamente pela plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. Se preferir, baixe o app Cultura em Casa, disponível nas lojas Apple Store e Google Play.

Além de Dudu Nobre e Oswaldo Montenegro, vai rolar Nila Branco, o Coral Indígena yy ãka xîn porã, com a apresentação “Fortalecimento Cultural e Cantos Sagrados”; o blues da banda Dog Joe; e o clima retrô do Clube do 5. Confira a programação completa:

 

Sábado, dia 28 de agosto
12h – Bruno e Mike
13h15 – Patrícia Mendes
14h10 – Nila Branco
15h30 – Circo nosotros – O Salto Mortal
16h30 – Banda Dog Joe
17h20 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
17h50 – Coral Indígena Yy Ãka Xîn Porã apresenta: fortalecimento cultural e cantos sagrado
18h10 – Oswaldo Montenegro
19h30 – Da Ghama e Banda Baixafrica Brasil
20h30 – Inaya Guetto
21h30 – Tukum – Bando de Criação
22h – Dudu Nobre
23h30 – Trio Novos Praianos
23h50 – Clube dos 5

 

Pina

A Pinacoteca de São Paulo apresenta a instalação inédita do artista André Komatsu no espaço central do museu – o Octógono. A obra faz parte do tradicional Projeto Octógono Arte Contemporânea. A instalação Noite Longa poderá ser vista a partir de 28 de agosto. As relações de poder e os conflitos sociais permeiam os trabalhos de Komatsu. Nesta obra que estará na Pina, o artista dialoga com as ideias de controle, possibilidade e restrição. A curadoria é de Ana Maria Maia. Ingressos com reserva de horário pelo site https://www.pinacoteca.org.br

Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP
De quarta a segunda, das 10h às 18h
Predio Pinacoteca

Pinacoteca. Foto Levi Fanan

Arquitetura

Esta sexta-feira, 27, é o último dia para visitar a mostra Da Arquitetura À Paisagem Urbana, do arquiteto Eduardo Bajzek, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM). O local retomou suas atividades presenciais apresentando exposições de artistas convidados. Com a retomada das atividades presenciais, algumas das programações estão ocorrendo exclusivamente no Centro, mas outras como o Música no Hall, que são apresentações de artistas convidados em pocket shows, podem ser assistidas em pelo canal do Youtube: chcmackenzie.

A agenda para os próximos meses do ano já está definida e contará com mais duas mostras. A próxima, Design mobiliário brasileiro e as conexões projetuais entre o design e a arquitetura na obra de Lima Bo Bardi, de Bruno Dias estará aberta entre os dias 8 de setembro e 7 de outubro. E, para fechar o ano, tem-se a Quotidianum, de Cleber Bonetti, que vai ocorrer entre 8 de novembro e 10 de dezembro.
Serviço
Acesso pela Rua Maria Antônia, 307 – Higienópolis, São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 21h / Sábados das 10h às 16h
Mais informações, acesse

Visibilidade Lésbica

Para celebrar o Dia da Visibilidade Lésbica, que acontece no Brasil todo dia 29 de agosto, o programa Sexo com Ida Não Tem Volta, apresentado por Ida Feldman, no Youtube, entrevista na próxima segunda feira, 30 de agosto, às 20h30, a pesquisadora e escritora Renata Pimentel.
Renata Pimentel falando

Renata Pimentel. Foto divulgação

 

FERVO CONFERENCE

Discutindo o futuro do rolê

31 de agosto – 4 de setembro

Entre 31 de agosto a 4 de setembro de 2021, vai rolar a fervo conference, em formato 100% online e gratuito.  A conferência foi criada para discutir caminhos para a retomada dos eventos musicais em São Paulo. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 na cidade, é uma questão de tempo para que possamos frequentar baladas, festas e shows outra vez. Por meio de conversas, workshops e palestras, a conferência pretende abordar dois eixos principais: o retorno seguro às atividades musicais com público e o fortalecimento de um setor que foi duramente afetado pela pandemia.

O evento é realizado por profissionais ligados ao rolê e à música e conta com apoio e participação de DJs, artistas, promoters, organizadores, profissionais da saúde e representantes do poder público. Para acompanhar, basta acessar o site www.fervo.org ou youtube.

PARTICIPANTES CONFIRMADOS

Jen Lyon (NY Independent Venues Association)
Lutz Leichsenring (ClubCommission Berlin / VibeLab)
Laura Diaz (Mamba Negra)
Ana Morena (Abrafin)
Beto Lago (Anep)
Lucas Zanandrez (Alô Ciência)
Rubens Amatto (Casa de Francisca)
Malka
Jup do Bairro
Novíssimo Edgar
Paulo Papaleo (Mundo Pensante)
Caio Taborda (Gop Tun)
Mafalda Ramos (Batekoo)

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Palestras e workshops

“Streaming de Música e Economia Psíquica dos Algoritmos”, com Dani Ribas.
Como entender a lógica dos algoritmos pode ajudar o artista a se destacar nas redes sociais e plataformas de streaming. Dani Ribas é diiretora da Sonar Cultural Consultoria e Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural.

“Alemanha e Holanda – A Volta dos Eventos”, com Lutz Leichsenring (Alemanha).
Entrevista online sobre as experiências de retomada dos eventos nos dois países europeus. Lutz Leichsenring é especialista em economia e cultura da noite e cofundador da consultoria Vibe Lab.

“Divulgação e presença online: como divulgar e como saber onde ta rolando fervo?” com Alex Correa.
Mesa vai trazer dicas diretas e práticas para o retorno às atividades com uma presença digital sadia. Alex Corrêa é estrategista de redes sociais.

“Como reduzir os riscos de propagação da covid-19 no seu espaço cultural”, com Lucas Zanandrez.
Lucas é biomédico, mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual e fundador do canal “Olá, Ciência!”, no YouTube.

“Direitos Autorais II: Remix, Samples, Licenciamento e Sincronização”, com Guta Braga.
Guta Braga é especialista em direitos autorais e fundadora da MCT – Música, Copyright e Tecnologia

Fervo TV: Novíssimo Edgar Entrevista

O rapper Novíssimo Edgar conversa com personagens da área cultural sobre as possibilidades e questões que o futuro coloca.
Jup do Bairro
Bia Ferreira
Kiko Dinucci
Hayge Mercurio

Shows online

Nelson D – Participação Brisa Flow
20 anos do Dubversao
Lançamento EP da Malka
Marsha convida Bixarte MC
Badsista

SERVIÇO

Fervo Conference
31 de agosto a 4 de setembro de 2021, terça a sábado
Grátis e online em
www.fervo.org
https://www.youtube.com/channel/UClJc96nt2B_6_wQVSZAfO9Q

Festa Primavera Te Amo

Festa Primavera Te Amo @Tokyo

Mostra Cinema Árabe

Mostra Mundo Árabe de Cinema, acontece até o dia 2 de setembro, reunindo sete filmes inéditos e vários bate-papos com cineastas, tudo online e gratuito. As conversas são exibidas pelo canal do ICArabe no Youtube Algumas das produções podem ser vistas no site do evento e, entre os dias 20 de agosto e 16 de setembro, outros títulos ficam disponíveis na plataforma Sesc Digital.

Cena Os Espantalhos

Os Espantalhos. Foto divulgação

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook