music non stop

Funk brasileiro se tornará gênero no Beatport

MTG Funk no Beatport

Imagem do filme "A Batalha do Passinho"/Reprodução

Adição do estilo na maior plataforma de venda musical para DJs será feita nesta sexta-feira, segundo a ONErpm Brasil

Se ainda restavam dúvidas de que o funk brasileiro é música eletrônica, o Beatport resolveu colocar um ponto final na discussão. Segundo informações da ONErpm Brasil, a maior plataforma de compra e venda de faixas para DJs terá, a partir desta sexta-feira, 25, a categoria “Funk Brasileiro” disponível no site e aplicativo.

Ganhando reconhecimento mundial, o batidão passa, agora, a ter maior destaque na plataforma — com facilidade para ser descoberto por inúmeros DJs do globo —, deixando de ser uma subcategoria para ganhar charts e playlists específicos.

Nascido na quebrada, o funk brasileiro é uma representação legítima da música eletrônica periférica brasileira, ainda cerceada em line-ups de festas e festivais do gênero no país. Mas vem ganhando os olhos de DJs e produtores gringos que frequentemente o tem tocado em seus sets.

Será que com o reconhecimento global no Beatport — plataforma que por muitas vezes reflete e dita os rumos da indústria —, os brasileiros que ainda nutrem preconceito entenderão a importância e visceralidade do funk na construção do cenário?

Sair da versão mobile