music non stop

Frank Ocean está dirigindo seu primeiro filme

Frank Ocean

Foto: Andras Ladocsi/Divulgação

Segundo a Variety, músico está na Cidade do México, onde já começou a produzir sua estreia no mundo do cinema

A ousadia de Frank Ocean está tomando forma. Mais conhecido pelo seu trabalho na música, o artista resolveu atacar de diretor de Hollywood. Segundo a revista especializada Variety, o homem está na Cidade do México conduzindo suas primeiras filmagens. Os detalhes do roteiro estão guardados a sete chaves, mas sabe-se que a atriz canadense Taylor Russell e o ator britânico David Jonsson são os protagonistas da película. De resto, nada mais ainda foi anunciado, como nome do filme ou sua data prevista de lançamento.

A vida de Ocean, inclusive, daria um bom filme. Parece única, afinal, a história de um garoto californiano cujo ídolo era o avô, que o levava para passear nas reuniões dos Narcóticos Anônimos que frequentava. Mais tarde, Christopher Edwin Breaux (foi o mesmo avô quem lhe deu o apelido de Frank Ocean) usaria as histórias que ouviu nas reunião para escrever alguma músicas.

Antes disso, porém, conquistou seu lugar na indústria musical escrevendo para outros artistas, como Justin Bieber, Beyoncé e John Legend. Tem mais: Frank conheceu esta galera quando mudou-se para Los Angeles, depois que o furacão Catrina destruiu sua casa e todas as gravações que tinha em seu home studio em Nova Orleans.

Mas foi quando resolveu botar as asinhas de fora, lançando seu primeiro álbum solo Channel Orange (2012), e depois Blonde (2016), que todo mundo se deu conta do tamanho do talento do cara. Fez o que parecia impossível nos tempos de hoje: inventou um novo som, misturando música eletrônica, R&B, jazz e soul. A crítica musical chegou a rotular a invenção do artista como “alternative R&B”. Um bom batismo, já que o som é, efetivamente, R&B em seu caule, mas floreado por muita experimentação, passando longe, beeem longe do que se conhece do estilo.

Precocemente consolidado com um gênio de sua época, seria lógico imaginar que Frank Ocean estaria focando em seu terceiro álbum, anunciado por ele em 2023. Mas estamos falando de um cara que prefere se perder no matagal a caminhar pela estradinha. Em vez de dar o hadouken final no mundo da música e se consolidar como um novo Stevie Wonder, ele foi… dirigir um filme no México.

Pouco a pouco, Ocean vai mostrando ao mundo sua única regra: jamais fazer o que as pessoas esperam. Se repetir o mandamento no filme que está dirigindo, o mundo do cinema só tem a ganhar.

Sair da versão mobile