Fotos raras do Depeche Mode, presenteadas a um fã em 1983, reaparecem quarenta anos depois!
Em 1983, um fã propôs uma brincadeira à banda Depeche Mode enquanto tocavam em Belfast. Quarenta anos depois, o resultado do desafio chega o público. As fotos são incríveis!
Quando Dave Gahan subia ao palco com o Depeche Mode para tocar em no Ulster Hal, em Belfast, se assustou com um estranho presente, acompanhado de um desafio. Um garoto, grande fã da banda, o entregou uma máquina fotográfica com um rolo de filme e uma etiqueta com seu endereço: “tire umas fotos de vocês para mim e depois me mandem pelo correio”, disse Brian McDonnell, na maior cara de pau.
Gahan contou a história aos colegas de banda depois do show. O pedido foi tão natural e ingênuo que todo mundo simplesmente topou a brincadeira, e resolveram fazer bem feito. Tiraram fotos bastante pessoais, de momentos privados, e enviaram a Brian pelo correio duas semanas depois.
A fotos viraram um troféu para o garoto, que as guardou como um tesouro e mostrou para todos os amigos e parentes que podia.
Infelizmente, Brian McDonnell faleceu cedo, aos 37 anos (duas décadas depois de ter recebido as fotos). Como uma espécie de homenagem, sua irmã Anne, tornou as fotos públicas, em um grupo do Facebook. Em entrevista à BBC, ela conta:
“Brian era um grande fã da banda e os acompanhava em diversos shows. Tudo o que eu me lembro foi que ele estava no concerto e levou uma câmera com um filme novo dentro. Ele colou seu nome e endereço no corpo da máquina e pediu a eles para se fotografarem e enviarem de volta. Ele jamais acreditou que seria atendido. Não sei quanto tempo depois, mas o filme chegou pelo correio. Todas as fotos eram do Depeche Mode” – Anne conta mais sobre a prova de amor ao irmão – “Brian amava ser o centro das atenções, adorava festas, adorava cantar. Em agosto, fazia 20 anos que ele havia morrido. Tanto tempo. E eu peguei ouvindo-o dizer “você não tem me dado mais tanta anteção. Quero mais”!!
Veja alguma das raríssimas fotos do Depeche Mode, por eles mesmos. Valeu Brian McDonnell!!