filmes de natal

Filmes de Natal: selecionamos 10 opções não óbvias para você entrar no clima natalino sem assistir aos mesmos filmes de sempre

Avatar
Por Yasmine Evaristo

O ano está cada vez mais perto do fim e nos encontramos naquela semana em que muitos começam a desacelerar para entrar no “modo recesso”. E uma das coisas mais confortáveis que podemos fazer é preparar uma pipoca e assistir uns filmes de natal sozinho ou acompanhado.

Se você quer aproveitar o breve descanso, o feriado prolongado ou as tão esperadas férias assistindo filmes de natal, dê uma olhada nessa lista dos títulos, clássicos ou novos, que se encontram nos principais streamjngs e canais de TV à cabo.

Descobertas de Natal (2019)

Nessa comédia romântica, Kara Porter (Keshua Knight Pulliam), uma DJ da Filadélfia, precisa se mudar para o interior da Pensilvânia às vésperas do Natal. A rádio na qual trabalha foi fechada para reforma e a moça vai se aventurar na cidade de Belém,  onde encontrará pessoas que mudarão a sua vida. Filme com elenco bem diverso e casal protagonista afrocentrado.

Disponível no NOW.

Segredos de Natal (2019)

Nessa minisserie alemã de 3 episiodios uma família viajado passado explorando sua história. Enquanto acontece a reunião anual de fim de ano anos relações de mãe e filha, romances do passado, segredos,  convidados surpresas e doenças mudam o rumo da dinâmica da comemoração.

Sugar Rush de Natal (2019 – )

Para quem não gosta quer saber de filmes, mas sim se inspirar para fazer seu banquete a dica é o reallity showshow de competição culinária Sugar Rush. A segunda temporada, que acabou de estrear, já apresenta no primeiro episódio um desafio baseado na animação clássica O Natal do Charlie Brown.

Desejo de Natal (2017)

Tudo o que a pequena Mariah quer é ganhar um cachorrinho de Natal. Para merecer tal presente a criança se torna babá do cãozinho bagunçeiro de seu tio o que não será umá aventura fácil. O filme mostra para as crianças que animais de estimação não são como brinquedos e que exigem cuidados e responsabilidades.

Disponível no Prime Vídeo.

O Homem Que Inventou o Natal  (2017)

No ano de 1893, Charles Dickens (Dan Stevens) é um escritor reconhecido que precisa lidar com uma crise de criatividade. Ao (re)encontrar um velho ranzinza e sovina, Scrooge (Christopher Plummer), o autor encontra o que faltava para criar seu novo livro,  Um Conto De Natal. Esse filme de Natal foca mais nos conflitos pessoais de Dickens do que na festa em si, mas seus caminhos convergem para a importância da reconciliação do autor com seus pais.

Disponível no Telecine Play. 

Um dia de neve (2016)

O curta feito para a TV, com duração de 38 minutos,é  baseado na obra de Ezra Jack Keats. Peter (Donielle T. Hansley Jr.) aproveita a manhã da véspera de Natal para ir caminhando pela cidade até a casa de sua Nana (Angela Basset). Em seu caminho o garotinho conversa com os moradores da cidade sobre seus plano e tradições para o grande dia. O curta é narrado, no original, por Laurence Fishburn e a trilha assinada pela banda Boyz II Men.

Disponível na Amazon Prime.

 

O Presente de Natal (2015)

Megan é uma garotinha que recebe de um anônimo um caderno, presente que mudará a sua vida. Vinte anos depois ela decide descobrir quem foi o anônimo, pois usará dessa oportunidade para alcançar seu sonho de ser valorizada como jornalista.

Disponível no NOW

 

A Christimas Horror Story (2015)

E não pensem vocês que filme de natal é obviamente filme feliz. O gênero terror também possui alguns títulos que se passam durante esse feriado. Um deles é A Christimas Horror Story em que um radialista conta em seu programa quatro histórias que se entrelaçam é que acontecem na véspera de Natal. Indicado para quem gosta de slashersslashers cheios de sangue.

Disponível na Darkflix.

Simplesmente Amor (2003)

Um dos filmes mais conhecidos e queridos de Natal é Simplesmente Amor. A comédia romântica britânica com elenco estelar aborda as diversas formas de amor,  romântico ou não, nos dias que antecedem o Natal. A beleza do longa está justamente em fugir do lugar comum de que apenas os casais heteronormativos sentem a magia natalina por terem uma família. Ainda que a maior parte das histórias girem em torno de relacionamentos entre casais há configurações familiares para além dessa.

Disponivel no Amazon Prime.

Jack Frost – O Boneco de Neve Assassino  (1984)

Outro título de terror que se passa no Natal é ese clássico com um dos personagens mais comuns do natal em países que nevar,  Jack Frost. Nesse filme um criminoso sofre um acidente em um caminhão carregado de produtos genéticos e totóxicos que alteram seu corpo. O homem volta a vida como um boneco de neve assassino que busca vingança.

Disponível na Darkflix.

× Curta Music Non Stop no Facebook