O que é que a mamãe faz? 9 filhos de artistas respondem à esta pergunta em nosso especial de Dia das Mães

Por Amanda Sousa

O trabalho da mamãe é amor!

Minha mãe toca música com CD

‘Tuts tuts tuts’

Foi assim que filhos das mamães artistas que nós conversamos responderam à pergunta: o que é que a mamãe faz? Qual o trabalho da mamãe? E você confere todas as respostas, na íntegra, agora. Aproveite essa chuva de fofura e amor e um Feliz Dia Das Mães!

1- Helô Ribeiro

Helô Ribeiro é cantora, compositora e integrante dos Barbatuques desde sua formação, em 1995. Helô é mãe da Bia, 19, e da Laura, que tem 17 anos. Veja vídeo onde elas contam um pouco qual a profissão da mãe.

 

2 – Mary Lin Olivetti 

A carioca Mary Lin Olivetti é DJ e produtora musical. Mary é mamãe do Francesco, de 14 anos, Luca, de 6 anos e Gaia, de 3 anos. Quem tem três filhos, sabe… não é nada fácil gravar alguma coisa com todos eles, mas nós tentamos e transcrevemos o áudio para nosso especial de Dia das Mães.

Francesco
“Minha mãe toca, é DJ e produtora musical. É maneiro!”

Luca
“É a melhor mamãe do mundo. Ela faz música…fazer música é ficar trabalhando no computador, acho divertido. No final de semana a gente faz festinha em casa.”

Mary Olivetti e seus três filhos

3 – Adriana Arakake (nossa colunista de Jazz)

Adriana é DJ e colunista de jazz aqui no Music Non Stop e não podia ficar de fora da nossa compilação de Dia das Mães. É Formada em design de moda, começou a discotecar por acaso, mas já se apresentou no renomado festival Sesc Jazz e também em empresas, casas e clubes conceituados como Facebook, MAC USP e Jockey Clube. Além disso, é mãe da Nina, 15, e do Jorge, 13.

“Nossa mãe é DJ e escreve sobre Jazz. Sempre que ela escreve, ela compartilha o texto para gente ler e sempre adoramos. Também gostamos de ir nos lugares que ela discoteca…As músicas não são da nossa época mas eu recomendo!” – Nina e Jorge

4 – Carol Campos

Carol Campo é DJ, umas das pioneiras brasileiras do breakbeat. Também é taróloga e mãe da linda Aurora, de 10 anos.

“Minha mãe toca música com CD. Ela também é muito boa no que ela faz, eu me divirto muito ouvindo as músicas dela!” – Aurora, 10 anos

5 – Ysa Lour

Ysa Lour é o nome artístico da Maysa, que é baixista, guitarrista, vocalista, compositora, tecladista, percussionista, produtora de eventos culturais (ufa) e ainda é mãe do Pablo, que tem 10 anos. Merece estar em nossa seleção do Dia das Mães.

“Minha mãe organiza eventos, participa de shows e toca um montão de instrumentos e às vezes eu toco com ela, eu toco bateria.” – Pablo, 10 anos

6 – Marina Peralta

Marina Peralta é mamãe da Lua, de 4 anos. Também é cantora e compositora e tem circulado pelo Brasil desde 2014 apresentando shows em diferentes formatos.

– Lulu, o que é que a mamãe faz?
“Me dá carinho e me deixa assistir e dorme comigo juntinha e me deixa dormir no seu quarto”

– Ahh, que gostoso Lu. E o que a mamãe faz bastaaaante, além disso?
“Trabalha”

– Com o que?
“Com música, pega o violão e inventa música sobre alguma coisa. Eu não gosto quando você fica trabalhando muito e não brinca comigo, mas eu amo suas músicas, mamãe. (já choro, óbvio). E também eu gostei do dia que você tocou pra mim e eu eu inventei uma música comendo sucrilhos no meu café da manhã.” – Lua, 4 anos

O vídeo que ela cita é esse aqui

 

7 – Silvia Tape 

Silva Tape é atual guitarrista da banda As Mercenárias e mamãe do Francisco, de 8 anos. Francisco conta um pouco do que a mãe dele fazia antes da pandemia e como se adaptou aos novos tempos e se reinventou!

8 – Mari Rossi

Mari Rossi é uma das principais DJs contemporâneas do Brasil e uma visionária da música. Tá na pista desde 1999 e é mamãe da Violeta, de apenas 4 aninhos, mas que já mostra que já tem bom gosto musical!

“A Mari é minha mãe e ela toca música. E a que eu mais gosto é a música Mali Mali, do Disclosure.” – Violeta, 4 anos

9 – DJ Karina Popis

A Popis é DJ de techno e traz a experiência de ter frequentado tantos anos a cena eletrônica. Além disso, é uma pesquisadora assídua de Techno e suas vertentes. Também é a super mamãe da Jade, de 4 aninhos. Jade, com uma sensibilidade ímpar, já define a música eletrônica como e: puro amor!

“A mamãe trabalha no escritório fazendo música. Quando eu durmo você fica trabalhando… o trabalho da mamãe para mim é amor!” – Jade, 4 anos

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook