Foto: RahulPandit (Pixabay)

Festivais e estratégias de marketing para aumentar o engajamento no seu evento musical

Music Non Stop
Por Music Non Stop

Os festivais são excelentes para reunir pessoas com um mesmo gosto musical e criar um burburinho sobre a empresa criadora. O pós-pandemia trouxe a necessidade de movimentos que aglomeram o calor humano e geram uma experiência inesquecível, por isso muitos festivais estão ocorrendo pelo país e movimentando o mercado.

Para que tenham sucesso, é essencial investir em estratégias para engajar nas redes sociais e aparecer para o público-alvo. Ninguém chega ao patamar do Rock in Rio, Lollapalooza e Coachella sem tomar as decisões certas. Conheça algumas ações para aumentar o engajamento do seu evento musical e faça dele um sucesso!

Capriche no conteúdo

O conteúdo sobre o festival vai muito além de um banner postado repetidas vezes, que fica cansativo para os seguidores. Toda e qualquer ação nas redes sociais depende de um conteúdo que se adeque à necessidade do público. Criar carrosséis explicativos, vídeos sobre o local do evento, curiosidades, bastidores e músicos participantes gera expectativa. É importante fazer um aquecimento para o evento, deixando todos com vontade de ir.

Parcerias

Qualquer evento também depende de parcerias, que se iniciam nas empresas que farão parte da festa e terminam nas redes sociais. Busque divulgação nas páginas dos parceiros que estarão no evento, ofereça permuta aos influencers da região em ocorrerá em troca de divulgação, tente permutas com empresas que fiquem na mesma cidade. Estas são apenas algumas das soluções para usar o poder de influência e balancear os ganhos para ambos os lados.

Descontos e promoções

A data do evento se aproxima e os ingressos ainda estão parados? Faça pacotes e promoções para chamar a atenção do público. Dois pelo preço de um, 10% off, ingresso + bebida ou qualquer combo em que o cliente se sinta na vantagem para adquirir. Por vezes, ele quer ir, mas só precisa de um impulso para a compra. Isto pode ser feito nas redes sociais e divulgado por anúncios.

Faça sorteios

Os sorteios são muito efetivos para engajar. Eles chamam atenção dos que desejam ir ao festival, mas também dos que não conhecem o evento. Seja como um concurso cultural ou um sorteio no Instagram, as regras devem ser claras e explicadas minuciosamente. O regulamento é indispensável para o seu sucesso.

Para um sorteio fácil em Instagram, é indicado que o design seja bonito e combine com a proposta do evento. Invista em uma plataforma especializada no assunto ou crie uma “propaganda” atraente para o público. A divulgação por compartilhamento e anúncio são as melhores formas de fazer a premiação chegar às pessoas certas.

Para saber os ganhadores, não deixe de usar um site de sorteio instagram e multiplataforma, isso garante a credibilidade e evita qualquer desconfiança dos participantes. A melhor plataforma para isso é a Simpliers, que possui ferramentas de sorteios confiáveis ​​​​e profissionais, para garantir a confiabilidade das suas ações.

Um marketing bem feito pode fazer verdadeiros milagres, ainda mais com a facilidade das redes sociais. Basta usar as estratégias da forma correta e investir em bons conteúdos, aliando sempre a expectativa com a realidade que será oferecida. O sucesso do evento depende de sua produção, mas a divulgação faz 90% acontecer!

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