Festivais, cinema, shows, lives. Sua agenda completa para o final de semana

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

Não precisa mais se preocupar com o tédio do final de semana! O Music Non Stop preparou um compilado de atrações online e de drive-ins que acontecem nos próximos dias, então, aproveite porque promete! Tem música, cinema, festival… para agradar todo mundo.

E para chegar chegando, já começamos contando do festival que estreou, na última quarta-feira (9) e vai até o domingo (13) no site do Itaú Cultural: o Festival Arte como Respiro – Edição de Música. O festival reúne 15 artistas de 6 estados e a programação completa você confere no site do Itaú Cultural. Vale a pena! Vai rolar Martte, Sophia Lia e muitos outros.

Sophia Lia vai cantar Eu me chamo Amazônia, Quero ver se segurar e Incendeia

Nesta sexta-feira (11), tem lives de Felipe Cordeiro no Youtube do Sesc São Paulo, Rappin Hood no site do Cultura em Casa e Pitty com o “sexta sem lei”, pelo Twitch.

Na noite do sábado (12), o Arena Estaiada Drive-In, em São Paulo, recebe o lançamento do disco ‘Juntos’, do pianista Amilton Godoy e seu filho, o saxofonista Tico D’Godoy. O trabalho vem sendo aclamado por críticos musicais e é uma ótima pedida aos amantes de jazz. Amilton foi o fundador da maior banda de jazz brasileira, a Zimbo Trio, e já se apresentou com Tico na Pinacoteca de São Paulo.

Amilton Godoy e seu filho Tico D’Godoy

Pedrada!

Vai rolar, também online, até o domingo (13), a 6ª edição do festival Pedrada At Home, com transmissão pelo Youtube. Serão 24 atrações musicais do Brasil e da Argentina, além de entrevistas e palestras. O destaque fica para o sábado e domingo às 21h em uma homenagem especial a Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps, numa celebração ao legado do compositor e guitarrista com Érika Martins, Centropia, Tha Mello, Caverjets, Alan James, Dona Iracema, Felipe K, Flavinho Cardoso, Leela e Drenna. Veja a programação completa do final de semana.

Sábado (12)
18h – Zorros Petardos Salvajes (AR)
18h20 – Tropicadélia (SP)
18h40 – Os Taturanas (RJ)
19h – Frogslake (RJ)
19h20 – Malabaristas de semáforo (RJ)
19h40 – João Ninguém (RJ)
20h – Nerling (RS)
20h20 – Napkin (SP)
20h40 – The Volts (MG)

Domingo (13) 
18h – Los Vivos (AR)
18h20 – Cassino Driver (MG)
18h40 – Hadezi (RJ)
19h – Hangover (MG)
19h20 – Último Copo (MG)
19h40 – Guilherme Costa (MG)
20h – Counterstep For Glory (SP)
20h20 – Sub Rock (SP)
20h40 – Social Freak (BA)

Já na segunda-feira (14), rola o programa especial MULHERES DO ROCK, com 20 bandas com mulheres na formação que passaram pelo palco virtual do Pedrada At Home, mostrando vídeos inéditos e falando sobre como é ser mulher no rock.

Saudades do Coala Festival?

Então, prepare o seu coração: não precisa mais se preocupar porque vai ter coala festival esse ano! A sétima edição acontece em formato online, claro, mas a programação está um verdadeiro primor e gratuito. O festival acontece neste sábado (12) das 14h às 22h no Youtube com Gilberto Gil, Bem Gil e o trio Gilsons, que é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil.

Os Novos Baianos fazem uma homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira tocando grandes sucessos como “Acabou, chorare” e “Preta Pretinha”. Durante o festival ainda vai rolar Nego Bala, MC Tha, Rico Dalasar e Mariana Aydar com Mestrinho e, entre as programações, rola os DJs Cinara, Mary G, SHAKA + EB e Ubunto. A apresentação do festival fica por conta do ator Kelson Succi e a cantora e modelo Camila de Alexandre.

Ah! Dá um pulinho lá no Instagram do festival para conferir um filtro com realidade aumentada. O filtro coloca o palco principal em qualquer lugar da sua casa, não é maravilhoso? Além disso, o filtro mostra todas as atrações do line-up.

Coala Festival virtual

Cineminha Árabe

O Instituto de Cultura Árabe (ICArabe) realiza a Mostra Árabe de Cinema em Casa até o dia 27 de setembro, celebrando a diversidade do cinema dos países árabes e a solidariedade entre os povos. O evento tem cor realização do Sesc São Paulo e patrocínio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. A mostra poderá ser acompanhada pela plataforma Sesc Digital a partir do dia 31 de agosto e também pela plataforma do evento. Os filmes ficarão disponíveis e poderão ser assistidos em qualquer dia e horário. Já na plataforma digital do Sesc, as exibições ocorrerão às segundas-feiras. A cada semana, um filme novo estreia e fica disponível ao público por sete dias.  A curadoria foi idealizada como resposta ao alastro da pandemia, buscando filmes que abordam a inovação e a singularidade na forma cinematográfica e a linguagem subjetiva, evidenciada pelo híper-realismo e seu diálogo com temáticas humanas e universais.

Nesta sexta (11) às 17h tem um bate papo online com Garry Keane, cineasta do filme Gaza; a professora Arlene Clemesha – que foi representante da sociedade civil brasileira na ONU através da Rede Internacional pela Palestina (UN-ICNP) – e o jornalista Diogo Bercito, da Folha de São Paulo, especializado em assuntos ligados ao Mundo Árabe e autor do blog Orientalíssimo. Assista aqui.

Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa

1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo

1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual em SP

A primeira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo acontece até o dia 30 de setembro de com a exibição gratuita de 33 filmes produzidos nos últimos cinco anos nas categorias de ficção, animação e documentário, de curta e longa-metragem. Confira abaixo programação para o final de semana e aqui a programação completa.

11 de setembro
19h – Djon Africa (longa metragem Cabo Verde)
22h – Pequenos Gigantes (longa metragem Canadá)

12 de setembro
19h – Só o melhor para o nosso filho Kess (Documentário Países Baixos)
22h – Espelho Triplo Asiático 2016 Reflexões (Longa metragem Japão)

13 de setembro
19h – Fronteira (Curta animação Equador)
22h – Procurando Tita (Documentário Argentina)

O Memorial da América Latina está com o Belas Artes Drive-in e exibe, nesta sexta-feira (11), o clássico O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet, com ingressos a R$65 pelo Sympla. Já no sábado (12) às 21h30 exibem o drama Os Intocáveis. Hora de matar as saudades de Al Capone e Ellionet Ness. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

 Confira agora aqui o guia completo de atrações

In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical
9 a 20 de setembro
Veja aqui a lista primorosa que o Music Non Stop preparou
com a lista de 10 filmes indispensáveis para você assistir.

Felipe Cordeiro no #emcasacomsesc
11 de setembro
19h
Youtube Sesc São Paulo

Rappin Hood
11 de setembro
21h
Site Cultura em Casa

Festa Terra Plana – por Cervejaria Criolina
11 de setembro
21h
Ingressos colaborativos pelo Sympla

@absurda em Casa
21h

Festival Arte como Respiro – Edição Música
De 9 a 13 de setembro
Sempre às 20h
Site Itaú Cultural

Pedrada At home #06 – Especial Renato Barros
De 7 a 13 de setembro
Palestras de segunda a quinta – 19h
Shows sábado e domingo – 18h
Youtube Pedrada Rocks

Lançamento do disco ‘Juntos’ de Amilton Godoy e Tico D’Godoy
12 de setembro
Às 19h
Na Arena Estaiada Drive in – Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque
R$100 Ingressos aqui 

Festival Coala
12 de setembro
14h às 22h
Gratuito
Coala Festival TV

Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes
12 de setembro
20h
Youtube Mastercard

Orquestra sinfônica de Heliópolis e Paula Lima
13 de setembro
11h
Youtube Instituto Bacarelli

Muito soul music com Gladys Knight e Patti LaBelle
13 de setembro
21h
Instagram Verzuz

Sessão da tarde #7 com DJ Gê Nunciato e Murilex
13 de setembro
16h20
Twitch

Odair José
13 de setembro
19h
Youtube Sesc São Paulo

Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto
13 de setembro
18h
Youtube Orquestra Ouro Preto

× Curta Music Non Stop no Facebook