Festa Discology convida primeiro DJ, Seu Osvaldo, e Patife para celebrar o Dia do DJ em evento gratuito em SP

Claudia Assef
Por Claudia Assef

Ah o DJ, essa criatura que nos leva a outras dimensões com sua seleção de músicas… ele merece ou não uma semana inteira de comemorações? Na última quarta (9), celebrou-se o Dia Mundial do DJ, data que entrou no calendário em 2002, a partir da iniciativa das instituições inglesas World DJ Fund e Nordoff Robbins Music Therapy. No Brasil, a data se espalhou pela imprensa e também ganhou toques de formalidade, com ações em homenagem a DJs pioneiros partindo de Câmaras Municipais em cidades como Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Aqui no Music Non Stop, a data foi celebrada com matérias bem legais, como esta, que conta a rotina de ralação de DJs que tocam muito além da boate.

E como estamos falando de uma semana inteira de comemorações, o crew da festa Discology (leia-se os DJs e jornalistas Camilo Rocha e Claudia Assef) resolveu dar um presente para a cidade, junto com o Mirante 9 de Julho.

Seu Osvaldo na Baratos Afins CAPA

Neste sábado (12), a partir das 16h, o Mirante, um dos lugares mais democráticos da cidade, vai virar um grande baile mecânico, com sons de várias décadas. Quem abre os trabalhos é o lendário seu Osvaldo Pereira, primeiro DJ do Brasil, em atividade desde 1958. Ele fará uma seleção de clássicos dos tempos em que discotecava com sua Orquestra Invisível Let’s Dance, em casas como o Clube Piratininga, Clube Holms e Casa de Portugal. Aguarde um repertório recheado de samba-rock, Ray Charles, fox-trot, swing, lentas e brasilidades grooveadas, como Miltinho & Elza Soares. Um luxo em plena tarde. Chegue cedo, pois o set do mestre será das 16h às 17h. Enquanto sábado não chega, você pode ver um pouco da jovialidade desse menino de 82 anos nesta matéria incrível escrita pelo repórter Alexandre de Melo para o Music Non Stop.

Clau Assef e Camilo Rocha, da Discology

Clau Assef e Camilo Rocha, da Discology

Em seguida, a dupla comandante da Discology assume os toca-discos e mostra suas escavações dançantes. A festa se manteve no ar durante quase 10 anos em dois clubes ícones da noite de São Paulo: o Lov.e Club e depois o Vegas. Ao longo de sua história levou mais de 100 DJs de ontem e de hoje, nacionais e gringos, à sua cabine para ajudar a traduzir em músicas um som inclassificavelmente dançante, que Clau e Camilo gostam de chamar de “um som acima do normal”. Aguarde hits, mas também coisas bem obscuras tiradas do baú da música de pista de diversas décadas.

Charlie – Spacer Woman, hit da pista da Discology

O segundo convidado do baile é o DJ Patife, cuja história se confunde com a do drum’n’bass no Brasil. Hoje vivendo em Brasília, Wagner Ribeiro de Souza ou Patife para as pistas, foi um dos quatro pilares fundamentais do movimento em São Paulo nos anos 90, ao lado de Marky, Koloral e Andy.

415613_374623719233171_1440419890_o

Recentemente, Patife publicou um vídeo no Facebook pedindo mais respeito aos DJs nos eventos, após ter sido vítima de um maluco sem-noção que o confrontou na cabine de som. A matéria completa sobre outros causos absurdos de cabine você lê aqui.

Bom, esse baile está imperdível e o melhor tudo é que a entrada é totalmente gratuita. Esperamos vocês no Mirante.

DISCOLOGY ESPECIAL DIA DO DJ

Mirante 9 de Julho
Rua Carlos Comenale s/n (atrás do MASP)
Das 16h às 21h30
Line-up: Seu Osvaldo Pereira, Discology (Clau Assef e Camilo Rocha) e DJ Patife
Entrada grátis

× Curta Music Non Stop no Facebook