Festa de lançamento do Music Non Stop não teve ricos nem famosos, mas teve line-up maravilhoso, bons drink e gente linda

Por Claudia Assef

FOTOS ARIEL MARTINI

AM0303T2257_1531

Falar e escrever sobre música, especialmente música eletrônica, dá aquela vontadinha de encontrar os amigos pra… ouvir música junto e celebrar a vida. Essa é uma das nossas máximas aqui no Music Non Stop, então, com pouco mais de dois meses de vida online, lá fomos nós fazer a nossa festa de lançamento, que rolou na última quinta (3), no galpão onde funciona a agência Be As You Are, na Vila Madalena, em São Paulo.

Como infelizmente não dava pra convidar todo mundo que já curtiu nossas matérias, o jeito foi escolher alguns amigos e partir pra celebração. Pra matar um pouquinho da curiosidade, fizemos uma transmissão ao vivo de quase a íntegra das apresentações da noite, que começou cedo, pouco depois das 19h, com o trio de DJs Edu Corelli, Daniel Raad e Geanine Marques  fazendo seu Back3Back. Foi lindo, foi fino, foi favorável, o som perfeito pra abrir um rega-bofe, um mix de pérolas perdidas da música eletrônica de décadas passadas, como Inspiration, do Section 25, com coisas novas, como I Exhale, single novo do Underworld.

AM0303T2045_1323

Geanine Marques, Daniel Raad e Edu Corelli, do Back3Back, abriram os trabalhos  da festa avec elegance

Como o ambiente era um grande galpão branco, onde normalmente funciona uma agência, convertido em pista de dança, a VJ Elka Andrello usou de todo o seu poderio de bom gosto pra transformar o lugar numa boatinha aconchegante com suas projeções feitas sobre tecido bem em cima da cabine do DJ. Ficou chique pacas.

AM0303T2144_1428

Depois do warm-up perfeito do trio Geanine, Corelli e Raad, foi a vez da atração carioca que todo mundo estava aguardando, o DJ Carlos Machado aka DJ Nazz, que muita gente ficou conhecendo através desta matéria, uma das primeiras publicadas no Music Non Stop  e até hoje uma das mais lidas do site.

A incrível história do DJ que trouxe boa parte da música eletrônica pro Brasil na mala

Conforme a gente já esperava, o set foi uma seleção perfeita de clássicos do discofunk, gênero que o DJ Nazz mais garimpou enquanto selecionava joias em vinil que trouxe na mala e acabaram estourando no Brasil. Algumas delas? Raw Silk, Do It To the MusicBlack Box, Fantasy,  Odissey,  Going Back to My Roots e KC & The Sunshine Band, Get Down Tonight, só pra citar algumas das mais bombásticas.

AM0303T2134_1410

DJ Carlos Machado aka DJ Nazz fez um set bafo de discofunk

Apesar da chuva intensa que caía lá fora, a pista começou a ferver, ainda mais que a festa teve apoio (fundamental) de bebidas Smirnoff, Miller e Red Bull (obrigada!). O legal foi ver o mix de gente que ia chegando: produtores, DJs, cantoras, assessoras de imprensa, bookers, managers, jornalistas, VJs, diretores de marketing, instrumentistas, ali quase todo mundo tinha uma ligação profissional com música.

AM0303T2301_1538

O produtor e cantor Jaloo e o DJ Edu Corelli fazendo uma (Claudia) Aselfie

Enquanto lá fora o food truck Veggies na Praça matava a fome de quem tinha chegado direto do trabalho, lá dentro o DJ Nazz ia passando o bastão para a DJ Cashu, da festa Mamba Negra, que chegou tocando um som ambient mais conceitual e depois foi aumentando os BPMs e fazendo o povo dançar com algumas faixas que já viraram hit nos seus sets, como Já Deu Pra Sentir, do projeto Teto Preto, Jetz Order Nie (remix de Sebastian Voigt) e  Chi Ka Pasa, da dupla espanhola Acid Mondays.

AM0303T2245_1509

Cashu, da Mamba Negra, compenetrada tocando seus sons cashuzísticos

Cashu entregou uma bela pista para outra DJ que também tem festa própria, a Dûsk, e vem deixando uma marca própria na noite de São Paulo, a Amanda Mussi. Ela chegou chegando já toda trabalhada no techno roots e mandou clássicas como Never Grow Old, de um dos maiores ícones de Detroit, Robert Hood.

AM0303T2356_1626

Amanda Mussi trouxe a vibe da sua festa, Dûsk, pra pista do lançamento

Enquanto isso, além de dançar e tomar bons drinks com os amigos, o Music Non Stop ficava de olho pra ver se a transmissão ao vivo estava rolando. A solução roots criada pelo nosso querido TI, Henrique Mattos, deu supercerto, apesar da cara de favela-tech.

AM0303T2223_1477

Nosso broadcast é mais roots que o seu <3

 

AM0303T2048_1336

“E o Lacozta, que horas vai começar, Clau?”, questiona L_cio

A última atração da noite, o duo Lacozta, já estava ali prestigiando a festa desde o início, portanto, bem animadinhos, já haviam passado som, dançado e estavam doidos pra tocar. Quem estava ali na pista também queria muito ouvir o novo live PA dos produtores L_cio e Daniel Cozta, que estavam tocando na festa não apenas porque são enormes talentos da cena eletrônica nacional e acabaram de lançar seu novo EP, o Pista 1, pelo selo Olga

Depois do hit Simpaticona da Boate, Lacozta volta com techno dark em novo EP

… mas também porque são, respectivamente, amigue (L_cio) e marido (Daniel) da jornalista Claudia Assef, que vem a ser esta que vos escreve e portanto dona deste site. Pros mais inteirados em hits do under, é dela a voz da faixa Simpaticona da Boate. Mas voltemos à festa.

Lacozta

L_cio e Daniel Cozta, do Lacozta, tocaram músicas do novo EP, Pista 1, na festa

Era pouco depois da 1h da manhã quando Amanda passou a pista pro Lacozta atacar com seu live PA de luzinhas piscantes e techno dark. Entre as músicas novas, rolaram 13, Simples e Jejum pra Cura, todas do novo EP, e algumas velhinhas também.

Pouco mais de uma hora depois, desligamos o som, encerramos a transmissão e tivemos a certeza de ter estreado da melhor maneira possível: com música de qualidade, zero no quesito carão e com muita vontade de fazer milhares de matérias lindas por aqui.

Antes de dizer tchau – e já que o Amaury Jr. não passou por lá – a gente mostra mais fotos lindas desta festa que já entrou pra história, pelo menos pra história do Music Non Stop foi praticamente um Oscar. Agradecimentos mais do que especiais para Ivan Reis (Be As You Are), VJ Elka Andrello, Amauri Fantato, Fernanda Toth e Marcel Mangione (da Agência Nossa!), Guilherme Ravache (Diageo), Luiza Cardoso (Miller), Isabela de Almeida Corrêa (Red Bull), Basti Kunzler (Be As You Are), Jessica (Be As You Are), Claudia Pinheiro, L_cio, Daniel Cozta, Edu Corelli, Daniel Raad, Geanine Marques, Carlos Machado, Cashu, Amanda Mussi, Jade Augusto Gola, Henrique Mattos, Fly Garcia e Ariel Martini.

Claudia Assef

http://www.musicnonstop.com.br

Autora do único livro escrito no Brasil sobre a história do DJ e da cena eletrônica nacional, a jornalista e DJ Claudia Assef tomou contato com a música de pista ainda criança, por influência dos pais, um casal festeiro que não perdia noitadas nas discotecas que fervilhavam na São Paulo dos anos 70.

× Curta Music Non Stop no Facebook