Fernanda Abreu, Johnny Hooker e KL Jay: Tudo isso neste final de semana! Saiba quando e onde no super Guia Music Non Stop

Por Amanda Sousa

Prepare-se para mexer esse corpinho quarentenado há tanto tempo, porque a programação deste final de semana do Music Non Stop não está para brincadeira. Vai rolar muita música, show, festival, cinema e dança neste final de semana. Só para dar uma palinha do que vai rolar: tem Fernanda Abreu e Johnny Hooker encerrando a 24ª Mostra de Tiradentes e KL Jay no Festival DiverCidade. Confira agora o que mais vai rolar e aproveite! 

ZporZ Fest Verão

Jairo Pereira, um dos vocalistas da banda Aláfia, abre o final de semana tocando nesta sexta-feira, 29, no Festival ZporZ Fest Verão – um evento online e gratuito com transmissão via YouTube, Facebook e Instagram. No sábado, 30, tem Pedro Altério e Pedro Viáfora, integrantes do coletivo 5 a Seco. A dupla lançou o EP Movimento, primeiro registro do projeto “Pedros”. Já no domingo, dia 31, acontece o encontro de João Donato e seu filho caçula Donatinho

Representatividade

O selo potiguar Nightbird Records promove, no domingo (31), uma session que destaca o protagonismo de artistas pretos no cenário do Rio Grande do Norte, com transmissão ao vivo pelo Youtube e IGTV. Fazem parte da programação apresentações de Jo Piter, Quilomba Zu, Sâmela Ramos e Sueldo Soaress. O projeto também reúne produtores culturais, técnicos, musicais e audiovisuais pretos, evidenciando ainda a necessidade urgente de igualar posições dentro do mercado cultural do estado, resultando em uma ação efetiva em prol da representatividade destas pessoas em todos os setores e etapas de produção artística.

Quilomba Zu. Crédito Walter Nascimento

Lançamento

Felipe Puperi faz, neste sábado (30) show de lançamento do seu primeiro disco, Inteiro Metade, lançado em outubro pela Natura Musical. A apresentação será transmitida online a partir das 18h, mediante venda de ingressos (compre aqui) e o conteúdo será de acesso exclusivo durante um mês no site taguatagua.com.br

Tagua Tagua. Direção de fotografia Manoel Andrade

Tagua Tagua. Direção de fotografia Manoel Andrade

Festival DiverCidade

Fechando o final de semana, no domingo, 31, a partir das 14h vai rolar a primeira edição do Festival DiverCidade, com shows, performances, intervenções artísticas, ativismo e muito mais! O line-up é de arrepiar e tem  KL Jay, Academia do Funk, Kunumi MC, MC PII, Telê, Martte, Nalla, Pe Lanza, Cabra é Fêmea, Rebô Izaias, Gê de Lima, Luana Bayô, Grupo Cultural Caboverdiano, Jairo Pereira, Rico Dalasam e Pepita. A transmissão acontece via Facebook totalmente gratuita. 

Dança

Acontece nesta sexta-feira, 29, o último dia da terceira edição da Semana Paulista de Dança, totalmente gratuito, via Youtube às 19h.  O Balé Folclórico da Bahia prepara três espetáculos curtos para hoje, seguidos de conversas com o diretor Vavá Botelho e a bailarina e coreógrafa Nildinha Fonseca. Em Bolero, a companhia funde Maurice Ravel aos ritmos africanos. Em 2-3-8, o bailarino Slim Melo, ex-integrante da companhia, propõe uma coreografia que remete à sua memória afetiva quando morador da Cidade Baixa, em Salvador. Já Nildinha Fonseca (primeira bailarina do grupo) assina a Okan, que reúne elementos de matriz africana somados à feminilidade. O espetáculo engloba diversas linguagens artísticas como teatro, dança e música, que conduzem o público a um passeio pelo universo feminino.

Semana Paulista da Dança. Crédito Divulgação

Cinema

Chega ao fim neste sábado, 30, a 24ª Mostra de Tiradentes. Foram diversos filmes exibidos e corre que ainda dá tempo de aproveitar. Nesta sexta-feira e sábado tem exibições de filmes, rodas de conversas e shows com Fernanda Abreu (dia 29, às 22h) e Johnny Hooker (dia 30, às 22h), em uma parceria com o Sesc Minas. Veja a programação completa no site oficial 

Fernanda Abreu. Crédito divulgação

Fevereiro

Puma Blue irá comemorar o lançamento de seu muito aguardado álbum In Praise Of Shadows com um show único intitulado A Late Night Special. A performance ao vivo, que será filmada no histórico Centro de Artes Battersea em Londres com a participação de uma banda de 8 integrantes, será transmitida dia 11 de Fevereiro. Ingressos estão disponíveis via DICE, a partir de £10. 

Puma Blue. Crédito Divulgação

Puma Blue. Crédito Divulgação

Até o dia 15 de fevereiro acontece o My French Film Festival, totalmente gratuito com a exibição de filmes franceses e você pode acompanhar todos os longas e curta-metragens na plataforma oficial do festival. 

Josep (2020) é o primeiro longa do ilustrador Aurel

Super Guia do Final de Semana

Sexta-feira

3ª edição da Semana Paulista de Dança
Data: 29 de janeiro
Horário: 19h
Transmissão via Youtube

Show Fernanda Abreu
Data: 29 de janeiro
Horário: 22h
Transmissão via Youtube Sesc Minas

Tiger Robocop 90 online
Data: 29 de janeiro
Horário: 22h
Ingressos colaborativos via Sympla

Dancing Shoes – do punk ao indie
Data: 29 de janeiro
Horário: 20h
Ingressos Colaborativos via Sympla

29ª edição da #FESTADOS3 – MIRO+TALI+FOCK
Data: 29 de janeiro
Djs: Miro Rizzo (SP), Talita Castro (RJ) e Fábio Ock (SP)
Horário: 22h
Ingressos colaborativos via Sympla

Almério recebe Renna Costa, Sharlene Esse e Sophia William
Homenagem ao dia da visibilidade trans e travesti
Data: 29 de janeiro
Horário: 21h
Ingressos colaborativos via Sympla

Sábado

Tagua Tagua apresenta: Inteiro Metade
Data: 30 de janeiro
Horário: o show estará online a partir das 18h
Ingressos: lote 03 por R$25 (venda até dia 30.01)
Para comprar, clique aqui
Local: taguatagua.com.br

Show Johnny Hooker
Data: 30 de janeiro
Horário: 22h
Transmissão via Youtube Sesc Minas

Club Tintel: Um Baile de Aniversário do Pop ao Emo no ZOOM
Data: 30 de janeiro
Horário: 21h às 5h
Ingresso colaborativo pelo Sympla

Let’s Dance – Anos 80 (DJ Nezt)
Data: 30 de janeiro
Horário: 21h
Ingressos colaborativos pelo Sympla

Domingo

Nightbird Sessions 2021 – Especial Música Preta Potiguar
Data: 31 de janeiro
Horário: 12h
Transmissão via YouTube e IGTV

Festival DiverCidade
Data: 31 de janeiro
Horário: A partir das 14h
Ingressos gratuitos via Sympla
Transmissão via Facebook

LIVE com Simone Mazzer e ANT-ART – Viva Elis
Data: 31 de janeiro
Horário: 19h
Ingressos R$30+taxas via Sympla

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook