
Você sabia? Filho de Patrícia Poeta é DJ e acaba de tocar no Tomorrowland
Saiba mais sobre o cantor, compositor, produtor, DJ e beatmaker Felipe Poeta
Carregar “Poeta” no sobrenome não é fácil. O ofício do poeta em usar criativamente a linguagem para se expressar exige muito estudo e dedicação. E no caso de Felipe Poeta, o cantor, compositor, produtor, DJ e beatmaker levou a sério esse peso. Filho da jornalista Patrícia Poeta, que diariamente se apresenta ao vivo na televisão, o artista também tem o desafio de performar em tempo real. O mais recente ocorreu na última sexta, 25 de julho, ao se apresentar no Tomorrowland.

Como uma das atrações do palco House of Fortune by JBL, Felipe estreou no festival em Boom, cidade da Bélgica, mas já havia se apresentado na edição brasileira do festival em 2023 e 2024. O set de uma hora contou com house music misturada a brasilidades, com remixes para grandes nomes nacionais, e marcou a estreia de seu projeto RJ Garage, que mescla influências da música eletrônica e urbana com funk carioca.
“Foi incrível ver a reação do público para a música brasileira. Muita gente gringa cantando desde Jorge Ben até músicas menos conhecidas, como Tony Bizarro e tudo mais. Me surpreendi até com a reação às músicas que são mais referências brasileiras e de funk. Bateu muito, foi legal ver isso”, conta ao Music Non Stop.
Dono da gravadora Tha House Company, criada no Rio de Janeiro, onde reside, Felipe Poeta é autodidata em guitarra, baixo, violino, piano e teclado e se especializou em composição e produção musical na Los Angeles College of Music, nos Estados Unidos. Seus lançamentos recentes incluem os singles Casablanca e Underwater, mas no Tha House Lab dá espaço para artistas independentes, incluindo a websérie na qual apresenta novos talentos.

Foto: Divulgação

Num histórico que incluiu a produção da trilha sonora da segunda temporada de Arcanjo Renegado, série da Globoplay e Rede Globo, com track usada para o trailer e vencedora do prêmio no New York Festivals como melhor edição, o DJ e produtor já tocou nos festivais Tomorrowland (Brasil e Bélgica), The Town e Salve o Sul.
Felipe segue para Praga, na República Tcheca, no dia 1º de agosto. Em setembro, lança o álbum e o filme RJ Garage, com crônicas do Rio e expoentes do funk carioca, como Tati Quebra Barraco.